Troca de quadrantes pré-restying

Boas amigos,, queria perguntar aqui no forum, se alguem já trocou de um quadrante com relógio analogico em que tem os numeros das horas (3, 6, 9 e 12), para um de versão mais antiga, em que o relogio analogico só tem tracinhos a volta, sem os numeros.

Outra diferença entre esses quadrantes são os numeros no velocimentro, que são mais grossos na versão antiga.

Digo isto porque estou a ter problemas com o imobilizador, que não me quer reconhecer as chaves, ao passar do quadrante mais recente para o quadrante versão antiga.

os quadrantes são o 8L0 919 880 (antigo) e 8L0 919 880D (novo)

Aqui vai uma foto dos quadrantes:

Versão antiga:

quadranteantigo.jpg


Versão mais recente:

imagem0106.jpg


O problema está ao passar do novo para o antigo, dá sempre erro de "key signal too low", e nunca deixa programar as chaves, ficando sempre a luz do immo a piscar.

Abraço
 
Boas amigos,, queria perguntar aqui no forum, se alguem já trocou de um quadrante com relógio analogico em que tem os numeros das horas (3, 6, 9 e 12), para um de versão mais antiga, em que o relogio analogico só tem tracinhos a volta, sem os numeros.

Outra diferença entre esses quadrantes são os numeros no velocimentro, que são mais grossos na versão antiga.

Digo isto porque estou a ter problemas com o imobilizador, que não me quer reconhecer as chaves, ao passar do quadrante mais recente para o quadrante versão antiga.

os quadrantes são o 8L0 919 880 (antigo) e 8L0 919 880D (novo)

Aqui vai uma foto dos quadrantes:

Versão antiga:

quadranteantigo.jpg


Versão mais recente:

imagem0106.jpg


O problema está ao passar do novo para o antigo, dá sempre erro de "key signal too low", e nunca deixa programar as chaves, ficando sempre a luz do immo a piscar.

Abraço
Boas o teu problema é os transponders das chaves são incompativeis. eu tive de comprar uns transponders mais antigos (tipo carvão , os meus era de vidro ) para um quadrante de 98 e o meu original era de 99. tenta arranjar uma chave dessa altura.. 99 tira o transponder e coloca na tua e tenta. se fosses do porto eu podia te emprestar um e experimentavas.. assim e dificil.

Cumps
 
Boas o teu problema é os transponders das chaves são incompativeis. eu tive de comprar uns transponders mais antigos (tipo carvão , os meus era de vidro ) para um quadrante de 98 e o meu original era de 99. tenta arranjar uma chave dessa altura.. 99 tira o transponder e coloca na tua e tenta. se fosses do porto eu podia te emprestar um e experimentavas.. assim e dificil.

Cumps

E só assim por acaso sabes qual a designação desses transponders? compraste uns transponders virgens e depois programaste com o Vag-Com e com o Login do quadrante certo?
 
E só assim por acaso sabes qual a designação desses transponders? compraste uns transponders virgens e depois programaste com o Vag-Com e com o Login do quadrante certo?

acho que os que tenho é 42 e os antigos (de 99) era 44 ou 48. procura em casas de copias de chaves. ao fim de muitas lá encontrei. refere o ano do quadrante e o carro em questão. eles tem um livro que fala nos anos e tipo de transponder.
depois sim programas com vag ;)
 
o kuadro antigo leva o immobilizador a parte e o novo leva immobilizador no cuadro, ou seja se keres por o mais velho tens de meter a ecu do immobilizador e conectarla
 
o kuadro antigo leva o immobilizador a parte e o novo leva immobilizador no cuadro, ou seja se keres por o mais velho tens de meter a ecu do immobilizador e conectarla
A3 8L leva IMMO todo no quadrante.. quando assim é existe o modulo 25 Immo para configurar.. no caso dos A3 8L, nao existe modulo 25, porque IMMO é todo no quadrante (modulo 17)
 
tens razao nos a3 sempre foi no cuadro
a diferencas nos pins entre 97 e 98
Cuadro de instrumentos - hasta año de modelos 1999
Ocupación de los contactos en los conectores múltiples del cuadro de instrumentos - año de modelos 1997


Conector múltiple, de 32 polos, azul

1 - → Borne 15
2 - Intermitente derecho
3 - Tacómetro, salida 1
4 - no ocupada
5 - Transmisor del depósito
6 - Airbag
7 - Borne 31 (masa del sensor)
8 - Temperatura de líquido refrigerante
9 - Borne 31 (masa de carga)
10 - Interruptor de presión de aceite
11 - Señal del número de revoluciones
12 - Borne 61
13 - Control de precalentamiento ó CAT
14 - Piloto antiniebla
15 - no ocupada
16 - Luces intermitentes del remolque



17 - → Luz de carretera
18 - Intermitente izquierdo
19 - ABS
20 - Borne 58d
21 - Contacto de puerta del conductor
22 - Falta de líquido refrigerante
23 - Borne 30
24 - Borne 31 (masa de carga)
25 - Cable K
26 - Luz de aparcamiento derecha
27 - Luz de aparcamiento izquierda
28 - Entrada de tacómetro
29 - Nivel / presión de líquido de frenos
30 - Contacto S
31 - Cierre del cinturón
32 - ASR (actualmente no ocupado)



Conector múltiple, de 32 polos, verde

1 - → Blindaje del transmisor respondedor
2 - Bobina del transmisor respondedor
3 - no ocupada
4 - no ocupada
5 - Cable W
6 - Parte trasera (sólo ejecución Midline)
7 - Pastilla de freno (actualmente no ocupada)
8 - Entrada para la activación de la señal acústica de advertencia externa (actualmente no ocupada)
9 - Entrada para la activación del gong externo (actualmente no ocupada)
10 - Aviso del depósito -Señal de salida para la unidad de control del motor (actualmente no ocupada)
11 - Salida de tiempo fuera de circulación
12 - Desconexión del climatizador
13 - Freno de estacionamiento
14 - Parte trasera (sólo ejecución Highline)
15 - Luz de gálibo
16 - no ocupada



17 - → Bobina del transmisor respondedor
18 - no ocupada
19 - no ocupada
20 - no ocupada
21 - no ocupada
22 - no ocupada
23 - no ocupada
24 - no ocupada
25 - no ocupada
26 - Temperatura exterior
27 - no ocupada
28 - no ocupada
29 - Borne 58d (señal de salida para sensor fotoeléctrico)
30 - Tacómetro, salida 2
31 - Indicación de palanca selectora
32 - no ocupada



Conector múltiple, de 20 polos, rojo

1 - → Señal de consumo
2 - no ocupada
3 - no ocupada
4 - no ocupada
5 - Temperatura exterior
6 - Indicación de palanca selectora
7 - no ocupada
8 - no ocupada
9 - Agua de lavado
10 - Presión hidráulica
11 - Reset (reposición) del ordenador de a bordo
12 - Señal de Clock para indicación de radiofrecuencia
13 - Señal de Data para indicación de radiofrecuencia
14 - Ordenador de a bordo izquierda
15 - Señal de Enable para indicación de radiofrecuencia
16 - Luz trasera / luz de cruce (control de lámparas)
17 - Relé de incandescencia (sólo en motor Diesel se suprime el control de tensión deficiente en el cuadro de instrumentos durante el tiempo de precalentamiento)
18 - Ordenador de a bordo derecha
19 - Luz de freno
20 - no ocupada




Cuadro de instrumentos - hasta año de modelos 1999
Ocupación de los contactos en los conectores múltiples del cuadro de instrumentos - desde año de modelos 1998


Conector múltiple, de 32 polos, azul

1 - → Borne 15
2 - Intermitente derecho
3 - Tacómetro, salida 1
4 - no ocupada
5 - Transmisor del depósito
6 - Airbag
7 - Borne 31 (masa del sensor)
8 - Temperatura de líquido refrigerante
9 - Borne 31 (masa de carga)
10 - Interruptor de presión de aceite
11 - Señal del número de revoluciones
12 - Borne 61
13 - Control de precalentamiento ó CAT
14 - Regulación de nivel (actualmente no ocupado)
15 - Borne 58d
16 - Luces intermitentes del remolque



17 - Luz de carretera
18 - Intermitente izquierdo
19 - ABS
20 - Borne 58b
21 - Contacto de puerta del conductor
22 - Falta de líquido refrigerante
23 - Borne 30
24 - Borne 31 (masa de carga)
25 - Cable K
26 - Luz de aparcamiento derecha
27 - Luz de aparcamiento izquierda
28 - Entrada de tacómetro
29 - Nivel / presión de líquido de frenos
30 - Contacto S
31 - Cierre del cinturón
32 - ASR



Conector múltiple, de 32 polos, verde

1 - → no ocupada
2 - Transmisor respondedor 1
3 - no ocupada
4 - no ocupada
5 - Cable W
6 - Parte trasera (sólo ejecución Midline)
7 - Pastilla de freno (actualmente no ocupada)
8 - Entrada para la activación de la señal acústica de advertencia externa (actualmente no ocupada)
9 - Entrada para la activación del gong externo (actualmente no ocupada)
10 - Aviso del depósito -Señal de salida para la unidad de control del motor (actualmente no ocupada)
11 - Salida de tiempo fuera de circulación
12 - Desconexión del climatizador



13 - → Freno de estacionamiento
14 - E-GAS
15 - Luz de gálibo
16 - no ocupada
17 - Transmisor respondedor 2
18 - no ocupada
19 - no ocupada
20 - no ocupada
21 - no ocupada
22 - no ocupada
23 - no ocupada
24 - no ocupada
25 - no ocupada
26 - no ocupada
27 - no ocupada
28 - no ocupada
29 - Borne 58d (potenciómetro de atenuación externo)
30 - Tacómetro, salida 2
31 - no ocupada
32 - no ocupada



Conector múltiple, de 20 polos, rojo

1 - → Señal de consumo
2 - no ocupada
3 - no ocupada
4 - no ocupada
5 - Temperatura exterior
6 - Indicación de palanca selectora
7 - no ocupada
8 - no ocupada
9 - Agua de lavado
10 - Presión hidráulica
11 - Reset (reposición) del ordenador de a bordo
12 - Señal de Clock para indicación de radiofrecuencia
13 - Señal de Data para indicación de radiofrecuencia
14 - Ordenador de a bordo izquierda
15 - Señal de Enable para indicación de radiofrecuencia
16 - Luz trasera / luz de cruce (control de lámparas)
17 - Relé de incandescencia (sólo en motor Diesel se suprime el control de tensión deficiente en el cuadro de instrumentos durante el tiempo de precalentamiento)
18 - Ordenador de a bordo derecha
19 - Luz de freno
20 - no ocupada
 
Last edited:
Boas eu estou com o mesmo problema, mas no meu caso os quadrantes são identicos mas com referencias diferentes.
É que eu consegui arranjar um quadrante no Ebay para trocar pelo meu que está com o Lcd lixado, o do Ebay está 5* mas não consigo parear as chaves com o quadrante.
Os numerso de serie são:
Velho (avariado): 8L0 919 880
Novo (Ebay): 8L0 919 930 EX

Será que ao trocar os transponderes da chave resolve?
 
há quem diga que trocou e deu certo, eu vou experimentar tambem... no teu caso supostamente teras que arranjar os transponders mais recentes...
 
há quem diga que trocou e deu certo, eu vou experimentar tambem... no teu caso supostamente teras que arranjar os transponders mais recentes...

Pois vou tentar mas isto esta-me a dar uma volta á cabeça...
Tenho para aqui o quadrante parado e ando com o outro que não se vê nada com este calor, ai que nó...
 
ola eu tenho meu quadrante lcd em baixo, precisava de trocar por um que se vi-se melhor, eu moro no Porto (Corujeira), será que me dizem onde posso ir?. Obrgdo
 
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