Troca de radio Concert II por Alpine 9812R em A4 Avant

Hello ppl

comprei uma Audi A4 Avant 1.9TDi S-line Quattro que vem com um bom som (Concert II e colunas Bose), mas o rádio não lê MP3.

No meu antigo carro tenho um Alpine 9812R, rádio que axo que tem bastante boa qualidade.

Duvida: sabem se este autoradio é compativel com todo o sistema de som Bose? A troca valerá a pena?

Vi no forum que um user mostrou como se desmontava o concert II, mas são utilizadas 2 patilhas que não disponho, alguem me pode ajudar com as mesmas?

Abraços

Malcata

mais vale venderes o alpine e comprares um carxlink ou algo similar para ler os mp3.. ;)

discordo completamente de meter outro tipo de radios num audi

BAD CHOICE!!!!

A tirar um concert II e com Sistema de som Bose, só se for para um RNS-E, tudo o resto é perder qualidade e funcionalidades.....

Sim, é perder funcionalidades e ganhar na qualidade do som com o Alpine :twisted:
Os radio OEm vem muito "castrados" :green:

ELFuracon disse:
BAD CHOICE!!!!

A tirar um concert II e com Sistema de som Bose, só se for para um RNS-E, tudo o resto é perder qualidade e funcionalidades.....

A funcionalidade que para já vi que posso perder é o descritivo na consola, e talvez a caixa de cds, ou não?
A troca teria como objectivo melhorar a qualidade de som, dado que o alpine tem muito bom som e a leitura de mp3, o concert II tem melhor som que o alpine?

Que sistema RNS-E seria aconselhado?

toy77 disse:

???

Vcs estão a baralhar-me :D

É uma mega LOL, por estar a comparar a qualidade de som do Alpine 9812R com o RNS-E.
Não tem a ver, e o Alpine ganha em qualidade tanto de som, como de sinal transmitido aos amplificadores :green:

toy77 disse:
É uma mega LOL, por estar a comparar a qualidade de som do Alpine 9812R com o RNS-E.
Não tem a ver, e o Alpine ganha em qualidade tanto de som, como de sinal transmitido aos amplificadores :green:

Então para ti a troca que pensei fazer justifica-se?

Se pretendes uma melhor qualidade de som, porque não?
Perdes é as ditas funcionalidades ;)
Eu abdico também delas, mas há quem não abdique.

Vende o Alpine e concert II que tens e com a receita de ambas as vendas colocas um RNS-E.

1º) Continuas com um rádio de origem
2º) Mantens as funcionalidades e ainda ganhas umas quantos com o RNS-E
3º) Usufruis do excelente som que já tens, uma vez que tens sistema Bose

Mas claro, cada qual é livre de fazer/pensar de outra forma... 8)

Por acaso até gostava de ver o Alpine trabalhar com o amplificador OEM.

Hã algum DIY disso?
Quem tem um rádio não OEM a funcionar com o amplificador OEM?

:twisted: :twisted: :twisted:

Um rádio OEM é outra coisa esteticamente e não acredito que não tenha potencia suficiente para ouvires bem uma musica... :P :P :P :P

Mete um Xcarlink no Concert II e ja ficas com MP3 e Bluettoth sem perderes as funcionalidades do quadrante e Telefone se tiveres. Se quiseres um apita.....

toy77 disse:
Se pretendes uma melhor qualidade de som, porque não?
Perdes é as ditas funcionalidades ;)
Eu abdico também delas, mas há quem não abdique.

Eu tenho no meu 8L sistema de som Bose, comprei um Alpine especialmente para ter um bom som e então com o sistema de som da Bose aquilo é que ia ser.
Comprei um adaptador da Blaupunkt para sistema de som da Bose e digo-te, o som é uma valente mer**.
Os rádios aftermarket não são feitos para controlar os sistemas de som OEM como os rádios OEM, são bons para amplificadores aftermarket, subwoofers aftermarket e afins.
Eu tenho Bose, eu tive um Alpine, eu experimentei e vi e ouvi.
Agora tenho um Concert II + Xcarlink com um emulador de CAN-BUS e só o trocava por um RNS-E senão tivesse que fazer tanta bricolage

Back