Eu avisei.DreamRings disse:Eu tenho no meu 8L sistema de som Bose, comprei um Alpine especialmente para ter um bom som e então com o sistema de som da Bose aquilo é que ia ser.
Comprei um adaptador da Blaupunkt para sistema de som da Bose e digo-te, o som é uma valente mer**.
Os rádios aftermarket não são feitos para controlar os sistemas de som OEM como os rádios OEM, são bons para amplificadores aftermarket, subwoofers aftermarket e afins.
Eu tenho Bose, eu tive um Alpine, eu experimentei e vi e ouvi.
Agora tenho um Concert II + Xcarlink com um emulador de CAN-BUS e só o trocava por um RNS-E senão tivesse que fazer tanta bricolage
toy77 disse:E que Alpine comprastes?
E tens isso bem afinado?
É que mudares para outro radio, terás que fazer cortes, etc. Se o rádio assim o permitir.
E fostes tu que fizestes essa troca? está tudo bem montado? :roll:
DreamRings disse:O rádio foi o CDA-9886R
http://www.alpine.pt/products/details/head-units/cda-9886r.html
Para isso é que existe o adaptador de sistema de som da bose, para que o sistema bose funcionasse com outros rádios, remote para o amp, etc, etc. Mesmo com o controlo do volume do subwoofer, graves, agudos no Alpine, nunca conseguia ter o som do subwoofer sem ruídos, fiquei um pouco decepcionado, depois que experimentei com o Concert II a coisa foi outra.
Acredito que quem não tenha sistema bose e instale um Alpine se calhar até tenha uma melhoria no som.
Agora com o sistema bose, rádio OEM sem dúvida.
Já agora para finalizar, quem pretender trocar de rádio para um aftermarket não precisa de andar a cordar e emendar cabos, o adaptador faz isso, só é necessário comprar o correcto, já que existem adaptadores activos e passivos.
Tu não precisas de emulador. Precisas apenas do xcarlink.nunomalcata disse:Assim sendo vou manter o concert II. Onde compraste o Xcarlink com um emulador de CAN-BUS? Preciso de ajuda para onde comprar com montagem, eu para bricolage sou uma nulidade
Alguém me pode indicar onde posso também ver orçamento para compra e montagem do sistema rns-e?
PCosta disse:Tu não precisas de emulador. Precisas apenas do xcarlink.
Se te despachares, tens um Group buy de xacarlink a decorrer.
Quanto ao rns-e o melhor é comprar no ebay todas as peças.
Mas prepara cerca de 750 a 800 euros.
:twisted: :twisted: :twisted:
Se tiveres a pensar pôr Rns-e, não compres o xcarlink.