Trocar Anti Congelante 1900 TDI 105Cv 2008

Então tenho que tirar o resguardo porque esse tubo pelo menos o que eu veijo e na parte inferior do radiador junto ao resguardo. Para pugar basta ter a tampa aberta para sair o ar que ficar no circuito certo ?
 
Então tenho que tirar o resguardo porque esse tubo pelo menos o que eu veijo e na parte inferior do radiador junto ao resguardo. Para pugar basta ter a tampa aberta para sair o ar que ficar no circuito certo ?

E nao só.

Eu costumo fazer assim.

Antes de tirar o tubo de baixo do radiador tiro os 2 do vazo de espansão, no mais largo meto a ponta da mangeuira e deixo correr ai uns 5 minutos ate so sair agua limpa.

Ainda podes fazer outra coisa que é por o carro a trabalhar entretanto la com a mangeira e sofagem no maximo quente, para abrir o circuito da sofagem e assim limpar tudo. mas se tens pouca experiencia nao o faças.

Depois tiras o tubo de baixo do rad, e deixas sair tudo, voltas a montar tudo, montas tambem os tubos do vaso e poes g12

Mete o carro a trabalhar, vaso sem tampa, sofagem no maximo para o quente e vai repondo o nivel ate deixar de fazer bolhas e ficar a nivel, e verifica se no teu caso especifico nao tens uma purga algures a meio do circuito, pode ser no rad ou um parafuso num dos tubos nao sei exactamente como é o teu carro se nao tiver é como disse, se tiver é como disse na mesma mas tiras tambem o ar dessa purga

basicamente é isto
 
Boas pessoal alguém sabe me dizer se a audi a4 b5 se sangra o circuito automático ou tenho de ser eu?estranho paro ela e no dia a seguir acusa falta de líquido vou ver e tem uma poça em baixo mas não percebi de onde é alguem teve algum sintoma parecido
 
Boas pessoal alguém sabe me dizer se a audi a4 b5 se sangra o circuito automático ou tenho de ser eu?estranho paro ela e no dia a seguir acusa falta de líquido vou ver e tem uma poça em baixo mas não percebi de onde é alguem teve algum sintoma parecido
Tens portanto alguma fuga.
Geralmente será pela bomba de água.
Contudo, tens de ir a oficina para verificar isso. Pode ser tubos, juntas, radiador, enfim, só vendo
 
Boas pessoal alguém sabe me dizer se a audi a4 b5 se sangra o circuito automático ou tenho de ser eu?estranho paro ela e no dia a seguir acusa falta de líquido vou ver e tem uma poça em baixo mas não percebi de onde é alguem teve algum sintoma parecido
viva

No meu a4 b5 o sangramento do circuito de refrigeração e feito manualmente nos tubos que que se ligam ao radiador de aquecimento do habitáculo junto a bateria. Mas o que tu tens não me parece ser problema de sangramento. E fuga mesmo….
 
Boas pessoal alguém sabe me dizer se a audi a4 b5 se sangra o circuito automático ou tenho de ser eu?estranho paro ela e no dia a seguir acusa falta de líquido vou ver e tem uma poça em baixo mas não percebi de onde é alguem teve algum sintoma parecido
em que zona do motor te aparece a poça?
 
Back
Top