Boas, no sábado desmontei o meu turbo para limpar, tava a fazer safe com erro no vcds de pressão a mais (positive deviation), já tinha trocado todos os tubos de vácuo, troquei a N75 pela da EGR que são iguais (tenho a egr com junta cega), mas continuava a fazer safe, então só me restou arregaçar as mangas e tirar o turbo para limpar a geometria.
Tinha realmente a geometria com muito carvão, apercebi-me de uma ligeira fissura no caracol de escape, aparentemente não terá qualquer efeito no funcionamento do turbo pois no sitio que é não acredito, o que me deixou de nariz torcido foi a folga radial nas turbinas, folga axial não verifiquei, sei que devia mas esqueci-me.
A minha questão é: tenho quem me arranje um kkk bv39 de um golf v praticamente dado (Sei que bom bom era um VB mas não há euros para isso), queria que alguém me dissesse se a aplicação é directa, se o colector é igual, linhas de óleo, etc. E se a nivel de performance este turbo é pior ou melhor que o meu garret? E se a geometria e o actuador funcionam bem com a afinação de duty cycle da minha N75 ou pode ficar desafinada por os turbos ou tirantes do actuador eventualmente não serem iguais.
Já agora não sei se a folga que detectei nas turbinas seja normal ou não e se sob pressão do óleo essa folga não exista.
Após montagem fiz um log no grupo 11 em WOT (4a e 5a) e aparentemente os valores da MAP specified e actual estão muito semelhantes em quase todos os regimes de RPMs.
O meu carro é um A3 8L restyling VP110, motor ASV com electrónica stock.
Agradeço desde já toda a vossa ajuda e opiniões, desculpem o testamento!
A tal fissura:
Tinha realmente a geometria com muito carvão, apercebi-me de uma ligeira fissura no caracol de escape, aparentemente não terá qualquer efeito no funcionamento do turbo pois no sitio que é não acredito, o que me deixou de nariz torcido foi a folga radial nas turbinas, folga axial não verifiquei, sei que devia mas esqueci-me.
A minha questão é: tenho quem me arranje um kkk bv39 de um golf v praticamente dado (Sei que bom bom era um VB mas não há euros para isso), queria que alguém me dissesse se a aplicação é directa, se o colector é igual, linhas de óleo, etc. E se a nivel de performance este turbo é pior ou melhor que o meu garret? E se a geometria e o actuador funcionam bem com a afinação de duty cycle da minha N75 ou pode ficar desafinada por os turbos ou tirantes do actuador eventualmente não serem iguais.
Já agora não sei se a folga que detectei nas turbinas seja normal ou não e se sob pressão do óleo essa folga não exista.
Após montagem fiz um log no grupo 11 em WOT (4a e 5a) e aparentemente os valores da MAP specified e actual estão muito semelhantes em quase todos os regimes de RPMs.
O meu carro é um A3 8L restyling VP110, motor ASV com electrónica stock.
Agradeço desde já toda a vossa ajuda e opiniões, desculpem o testamento!
A tal fissura:

