Trocar o medidor de massa!!!

Alguém me pode esclarecer as minha duvidas. Tenho a carrinha reprogramada com 160cv e sr que me fez a reprogramção pôs o medidor de massa sempre com o valor máximo. O que ele me disse que nunca mais iria avariar. Para além disso tenho um filtro K&N também. A minha pergunta vai neste sentido: Ao mudar o medidor de massa vai ficar também a contar ao máximo e também se ao ter o filtro k&N vai danificar mais depressa o medidor de massa caso este fica com os valores de origem ao trocar. Isto é porque a carrinha ficou a deitar um pouco mais de fumo que deitava. Agradeço que alguém me possa ajudar. Obrigado a todos.
 
Mesmo que troques de MAF os valores da electrónica não se alteram por isso fica igual... Se o valor já esta definido na electrónica até podes andar com a ficha da MAF desligada porque ele não recebe informação da leitura da MAF mas sim dos valores que estão na electrónica.

Eu se andar com a ficha ligada, recebe a leitura normal da MAF, se desligar a ficha da MAF vai buscar os valores a electrónica e faz mais fumo, também anda um pouco mais, porque os valores ficam mais puxados.
 
Pessoal, vendo aqui os varios posts do forum, penso que a minha tambem berrou.

Apos troca do turbo, uns meses depois o carro deixou de puxar. Testaram com um sensor novo e ao que tudo indica, será dali.

Vi tambem que a questão que furar o sensor para tentar " enganar " o mesmo, poderá ser uma possível solução barata, para quem não o possa trocar para já. No entanto os furos que tenho visto a malta aqui do forum a fazer, não são de sensores iguais ao meu.

O que vinha no meu argolas ( A3 1.9 tdi 110 ) é o PIERBURG ref 074 906 461. Onde poderei furar a título de curiosidad ? é que o sensor nao mesmo no centro do " cilindro ".

Cumps,
lmoliveira
 
Pessoal, vendo aqui os varios posts do forum, penso que a minha tambem berrou.

Apos troca do turbo, uns meses depois o carro deixou de puxar. Testaram com um sensor novo e ao que tudo indica, será dali.

Vi tambem que a questão que furar o sensor para tentar " enganar " o mesmo, poderá ser uma possível solução barata, para quem não o possa trocar para já. No entanto os furos que tenho visto a malta aqui do forum a fazer, não são de sensores iguais ao meu.

O que vinha no meu argolas ( A3 1.9 tdi 110 ) é o PIERBURG ref 074 906 461. Onde poderei furar a título de curiosidad ? é que o sensor nao mesmo no centro do " cilindro ".

Cumps,
lmoliveira

Nao inventes é o meu concellho....
;)
ja experimentas te limpa la com produto proprio....
 

Nao inventes é o meu concellho....
;)
ja experimentas te limpa la com produto proprio....


Boas, por acaso ainda não.. que produto aconselhas ? é que aquilo supostamente só parece que dá para limpar à face, tipo as redes laterais..

Em todo o caso não vou inventar e seguir o teu conselho ;)

Cumps,
Luis
 
Boas, por acaso ainda não.. que produto aconselhas ? é que aquilo supostamente só parece que dá para limpar à face, tipo as redes laterais..

Em todo o caso não vou inventar e seguir o teu conselho ;)

Cumps,
Luis

à produto proprio pra isso k sao a base so de alcool em k seca logo e nao sao gordorosos....tipo os sprays de travoes e embraiagens...sprays de fixas....
 
Back
Top