O meu sistema de escovas da frente estava completamente perro, e ja nao trabalhava se quer... demora cerca de 1 minuto a efectuar uma limpadela completa.. é verdade...
Meti mãos a obra e a primeira coisa que fiz foi comprar um motor e armação nova.. no final vim a perceber que nao era necessario...
Bem começando é necessario tirar a forra plastico como se ve na foto e para isso tem de se puxar de um dos lados do plastico junto ao vidro e como tem uma calha de encaixe vai saindo tudo (setas vermelhas)
Para tirar as escovas (usei primeiro Pennetrating para aliviar a ferrugem) basta desapertar os parafusos e depois fechar o Capot e com a escova levantada basta ir abanando para os lados e puxando ao mesmo tempo que elas acabam por sair... (seta amarela)
Podem ver a calha de encaixe da forra plastica
Depois basta desapertar os 3 parafusos indicados pelas setas e tirar a ficha do motor para que a Armação sai totalmente
Por fim o mais trabalhoso:
Depois de tirar a armaçao podemos tirar o motor desapertando os 3 parafusos dentro do circulo Azul e ficamos com a armaçao livre...
Depois, podemos testar como eu fiz, sem o motor, tentar rodar a armaçao a ver se o defeito esta no motor ou na armaçao.. no meu caso foi mesmo a estrutura... um dos lados rodava bem, mas o outro nem se mexia... Para as duvidas tambem liguei o motor sozinho ao carro e ja funcionava na perfeição...
Entao tiramos os freios indicados nas setas vermelhas e empurramos os eixos para baixo (seta amarela).. AVISO: NO CASO DE NAO SAIR FACILMENTE, METER A ANILHA NO VEIO E BATER AO DEVAGAR AFIM DE EVITAR DANIFICAR A ROSCA E O EIXO...
Depois de o eixo sair parcialmente, usei VASELINA (sim leram bem, vaselina) para lubrificar o eixo e assim ficar tudo levezinho...
No fim, e só montar.......
Resultado Final: 100% Satisfeito e Funcional...
De salientar que a armação e motor que comprei nem se quer lhe mexi...
50 euros para tar quieto em casa... lolololo
Meti mãos a obra e a primeira coisa que fiz foi comprar um motor e armação nova.. no final vim a perceber que nao era necessario...
Bem começando é necessario tirar a forra plastico como se ve na foto e para isso tem de se puxar de um dos lados do plastico junto ao vidro e como tem uma calha de encaixe vai saindo tudo (setas vermelhas)
Para tirar as escovas (usei primeiro Pennetrating para aliviar a ferrugem) basta desapertar os parafusos e depois fechar o Capot e com a escova levantada basta ir abanando para os lados e puxando ao mesmo tempo que elas acabam por sair... (seta amarela)

Podem ver a calha de encaixe da forra plastica

Depois basta desapertar os 3 parafusos indicados pelas setas e tirar a ficha do motor para que a Armação sai totalmente

Por fim o mais trabalhoso:
Depois de tirar a armaçao podemos tirar o motor desapertando os 3 parafusos dentro do circulo Azul e ficamos com a armaçao livre...
Depois, podemos testar como eu fiz, sem o motor, tentar rodar a armaçao a ver se o defeito esta no motor ou na armaçao.. no meu caso foi mesmo a estrutura... um dos lados rodava bem, mas o outro nem se mexia... Para as duvidas tambem liguei o motor sozinho ao carro e ja funcionava na perfeição...
Entao tiramos os freios indicados nas setas vermelhas e empurramos os eixos para baixo (seta amarela).. AVISO: NO CASO DE NAO SAIR FACILMENTE, METER A ANILHA NO VEIO E BATER AO DEVAGAR AFIM DE EVITAR DANIFICAR A ROSCA E O EIXO...
Depois de o eixo sair parcialmente, usei VASELINA (sim leram bem, vaselina) para lubrificar o eixo e assim ficar tudo levezinho...
No fim, e só montar.......

Resultado Final: 100% Satisfeito e Funcional...
De salientar que a armação e motor que comprei nem se quer lhe mexi...
50 euros para tar quieto em casa... lolololo
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