Trocar rádio Mercedes-Benz C220 W203

Boas pessoal,
Preciso de substituir o rádio do meu Mercedes, o rádio é o de origem e utiliza cassetes!
Actualmente uso uma cassete daquelas com a ficha para ligar ao telemóvel só que acho que a qualidade deixa um pouco a desejar e a cassete não durou tempo nenhum! Andei a pesquisar e encontrei um rádio que me pareceu ser bastante interessante mas acho que está caro para o tipo de rádio que é!
Gostaria que me dessem sugestões de rádios com Bluetooth para receber e fazer chamadas, para reproduzir música, com entradas AUX e USB, que sejam bons na receção das emissoras, que tirem o melhor desempenho possível das colunas e principalmente, que tenham um estilo o mais original possível!
O rádio que achei interessante foi este:
https://www.olx.pt/anuncio/auto-rad...s-c220-w203-quad-core-IDvrwya.html#48651f19f6
 
Boas. Esses radios podem parecer bonitos e têm uma panóplia de funcionalidades, mas são xinos. Avariando, sabes o destino deles...Para além de que em termos de captação FM esquece! Se realmente gostas de manter a originalidade não descurando da qualidade, procura um Becker ou Blaupunkt. Já se encontram por aí na net a bom preço.

Quanto à outra questão, já fiz eu próprio essa alteração (ac manual para climatronic) num Golf mas jurei que nunca mais. Para além do painel de control, é preciso trocar a caixa completa onde está o radiador de água interno, a caixa do filtro de habitáculo, e toda cablagem correspondente.
O teu se está assim descomandado, deve ter os cabos aço partidos ou soltos.
 
Boas zefern!
Agradeço desde já a tua resposta! Já desconfiava que era demasiada fruta, se não for muito incomodo podes indicar me alguns link's com rádios? Já agora, eu quero remover o porta objetos que está por baixo do rádio, com o calor rachou-se todo e para além disso já que vou trocar de rádio, troco por algo moderno "ecrã grande" !!!:D

Em relação ao ac, mas será assim no Mercedes? É que o carro já tem ac automático com temperaturas independentes, as únicas coisas que mudam de um para o outro penso que sejam apenas o facto de um ter o ecrã e a opção de poder escolher as zonas onde quero ventilação independentes e o outro não!
 
Em relação ao radio penso que a melhor e mais económica maneira de fazer upgrade é procurar numa sucata ou ebay ou até olx (já aparecem alguns). Segue a titulo exemplo o link de um desses vendedores onde um cliente meu comprou este modelo e fiz-lhe depois a montagem. Mas basta fazer uma pesquisa no google por radio 2 din Mercedes que chovem ofertas, versões wince, android, etc... Ando há séculos para fazer essa alteração na minha B5. Estou a juntar aos poucos material necessário para reparar um RNS-e led OEM que comprei numa sucata. Entre radio e consola e afins já gastei mais do que um desses radios xpto, mas prefiro de longe. Digo isto pq tenho conhecimento de causa.

Quanto ao ac peço desculpa. O do meu era básico, totalmente manual. Não tinha visto a versão. Sendo assim como diz, o melhor mesmo seria perguntar na Mercedes ou num electricista que conheça bem o sistema. Deve aparecer por aqui mais alguém com conhecimentos nessa área e ajude.


Pumpkin Universal 7 inch Quad Core for Benz W203 W209 Viano Android 4.4 Car Stereo Support 3G/Mirror-link/DAB/Steering Wheel Control /OBD/
 
Last edited:
Pois.. o rádio pode esperar, eu concordo com o material OEM, para já o mais importante é o ac!
O amigo, não precisa de pedir desculpa! Eu também não tinha colocado nenhuma foto do meu e do que quero colocar!
Eu sexta-feira liguei para a Mercedes a perguntar o preço do climatronic e se era compatível e ficaram de me enviar um email! Pelo que já ouvi falar, na marca custa 500€ mas já é possível comprar fora por cerca de 150€! Resta esperar pela resposta deles!
Uma vez mais, obrigado pela ajuda!
 
Back
Top