[TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Help!

Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Olarecas!

Mais um dia, mais uma novidade... o compressor do AC parece não querer funcionar... isto já parece um sorvedouro, até porque parece-me melhor optar por ópticas novas e de incandescencia do que as de xenon. Opticas TT Xenon brevemente num OLX perto de si... :lol:

Acendeu uma luzinha... aquela que tem a forma de um motor... vou agora ao google ver o que quer dizer...

- - - - - - - - - -

34. OBD Indicator – member of the Onboard Diagnostics, this indicators reveals a problem to the engine or to the gas emissions and required the car to be serviced.

Foi rápido... here we go again...! lol

- - - - - - - - - -

Ah... a situação do rádio está arranjada. Afinal o antigo dono tinha colocado uns "enchimentos"... o radio que ele lá tinha antes deveria ser mais pequeno que a caixa do original... menos um problema!

Foto da BN

2j5zbcj.jpg
 
Last edited:
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Luz de motor nunca é nada agradavel... Mas pode só ser um sensor...
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

A siva não homologa pneus para jantes de 19" neste carro... porque é que não me surpreende? :lol:

O display obriga a novo quadrante... ou reconstruido... 860€... ouch!! Não há outra forma de resolver isto?
 
Last edited:
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Já calculava que a SIVA não passava certificado para essa jantes.
Agora tens o LTA para te safar, ou em ultimo caso, comprares jantes 18"..

O que está avariado é só o computador de bordo/display ou é mesmo o quadrante?

Se for só o display, há quem te troque esse por um novo e é bem mais barato que esses valores que dizes..
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

É só o display.

Estou vendedor das jantes que podem ver na foto acima.
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

se é so o display tens quem te troque isso muito mais barato do que disses-te no post acima
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Ok.

Alguém sabe quem me pode trocar isto na zona de Aveiro?
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Obrigado ;-)

Entretanto, quais são os faróis originais deste carro? São os de Xenon ou os de incandescência? Ou já em 99 podiam ser comprados os dois tipos?

Relativamente ao interior do carro... como e onde é que posso arranjar estofos, persianas das saidas de ar e algumas marcas no tabliet?

Noobie alert: o que é um carro FF? :lol:

Pelo que tenho visto na net na secção de usados, todos os de 225cv trazem farol de xenon, mas acho que isso era um extra na altura (penso eu), o anterior dono do carro pode nao ter optado por falor de xenon, mas sim os normais, incandescencia como dizes. espero ter ajudado e nao ter dito nenhum asneira, se disse alguem me há-de corrigir .. ;)

- - - - - - - - - -

A siva não homologa pneus para jantes de 19" neste carro... porque é que não me surpreende? :lol:

O display obriga a novo quadrante... ou reconstruido... 860€... ouch!! Não há outra forma de resolver isto?

Legalmente pela SIVA só consegues legalizar 18", acho que são as mesmas medidas do 8L.
Legalmente pela LTA capaz que consigas legalizar 19", é uma questão de lá ires com as jantes e pneumáticos (não esquecer, os 4 da mesma medida).

Há muito user aqui no forum a reparar os quadrantes .. dá uma vista de olhos no search .. ;) e não desesperes, estás a gastar € agora mas depois vais ver as alegrias que esse brinquedo te vai dar .. ;)

Cumps
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Eu já tinha malhado o sujeito que foi ver o carro e deu o aval à compra... :D

A luz do motor não vás pelo o Google, vai pelo o vagcom, pois essa luz pode ser 53461767168771 de coisas. ;)
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Eu já tinha malhado o sujeito que foi ver o carro e deu o aval à compra... :D

A luz do motor não vás pelo o Google, vai pelo o vagcom, pois essa luz pode ser 53461767168771 de coisas. ;)

X2 .. :D
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

A luz do motor não vás pelo o Google, vai pelo o vagcom, pois essa luz pode ser 53461767168771 de coisas. ;)

Não noto perda de rendimento... quero acreditar nas palavras de um tipo que trabalha na Garagem de Arrifana... que pode ser apenas a qualidade do combustível, mas obviamente que não tarda muito e isto vai ao vagcom.

- - - - - - - - - -

Pelo que tenho visto na net na secção de usados, todos os de 225cv trazem farol de xenon, mas acho que isso era um extra na altura (penso eu), o anterior dono do carro pode nao ter optado por falor de xenon, mas sim os normais, incandescencia como dizes. espero ter ajudado e nao ter dito nenhum asneira, se disse alguem me há-de corrigir .. ;)

Cumps

Liguei para a Audi para saber dos preços das ópticas normais... 356€ já com IVA por cada uma... mas se quisesse as de xenon eram 1500€ (já com iva também) por cada uma. Disseram-me depois, num tom que me pareceu de leve orgulho, que eram as ópticas mais caras que havia! lolitrada.
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Não noto perda de rendimento... quero acreditar nas palavras de um tipo que trabalha na Garagem de Arrifana... que pode ser apenas a qualidade do combustível, mas obviamente que não tarda muito e isto vai ao vagcom.

Já o devias ter mandado ao vag-com ou outro programa de leitura diagnóstico audi, ficas logo a saber que erros é que o carro tem, o meu 8L andei sempre a arrastar a ida ao diagnóstico por ter medo que aquilo tinha 50mil erros e olha! 0, ou melhor tinha 1 erro, mas esse já sabia que tinha, luz do ABS acesa que se veio a verificar que era a bomba central do ABS (módulo electrónico).

Leva isso ao Vag que logo ficas a saber que erros tens e o que tens de começar a arranjar .. ;)

Cumps
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

E ninguém me consegue dizer o que são os "assobios" que o carro faz quando deixo de acelerar? Serão gnomos? :D
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Não noto perda de rendimento... quero acreditar nas palavras de um tipo que trabalha na Garagem de Arrifana... que pode ser apenas a qualidade do combustível, mas obviamente que não tarda muito e isto vai ao vagcom.

- - - - - - - - - -

Liguei para a Audi para saber dos preços das ópticas normais... 356€ já com IVA por cada uma... mas se quisesse as de xenon eram 1500€ (já com iva também) por cada uma. Disseram-me depois, num tom que me pareceu de leve orgulho, que eram as ópticas mais caras que havia! lolitrada.

Claro, foste ligar para o sitio mais caro, querias que te dissessem o que ? olhe, são 50€ + iva .. :D:D

Mas se as tuas ópticas só estão bassas isso dá para polir meu e poupas um dinheirão, se não vai a um centro de abate ai perto da tua zona e procura por opticas para a tua viatura, mesmo que sejam de incandescência, montas umas e depois metes xenon aftermarket, visto já teres os lava-farois e etc .. Opticas originais não te metas nisso, é um balúrdio, ou então ve se consegues arranjar umas de xenon a bom preço, tipo ebay ou coisa parecida .. ;)

- - - - - - - - - -

E ninguém me consegue dizer o que são os "assobios" que o carro faz quando deixo de acelerar? Serão gnomos? :D

Assobios? Quando deixas de acelerar ou quando trocas de mudança?

Gnomos é bonito, não me digas que tens um jardim encantado no motor .. ahahhaha .. :D
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

O carro não tem lava-farois, daí precisar de meter farolins normais, caso contrário chumbo na inspecção.

Sim, o gajo assobia quando perde rotação, normalmente naquele tempo em que estou a tirar uma mudança para meter a seguinte. :D ... sinto-me o MacRae.
 
Back
Top