Tubagens de vácuo audi a4 b6 tdi 130cv

Boas ppl

necessito da vossa ajuda o.0

Tive um stress numa electrovalvula que controla o sistema todo de vácuo, mas ao trocar por uma nova descobri que a antiga estava capada...ou seja emvez e ter uma entrada e uma saída... mas deveria ter mesmo duas..mas apenas tinha uma delas....agora a montar a nova tenho as duas ligaçoes mas só tenho um tubo disponivel..e n faço ideia de onde virá o que falta......
alguém me consegue arranjar o esquema?...isto porque já desconfio que possa ter o sistema mal montado(talvez por isso o motivo da avaria) já para n falar que afeta o rendimento da bixana ;)
 
Last edited:
o esquema desse carro é este , tens de ter atenção é que essas valvulas podem não ter a ligação ao filtro de ar , a minha carrinha é uma b6 de 2001 e não liga nada ao filtro de ar , mas de resto as ligações são estas, espero ter ajudado , abraços , qualquer coisa apita
000305oQDT_.jpg
 
Obrigado Nuno..
ja dá para começar a ver as coisas.....
..já tinha percebido que a minha tem ligaçao ao filtro de ar....vou ver o resto com base nisto!!
Ais uma vez thanks! :)
 
Hoje ja estive a ver...mas a que troquei é muito parecida com a n18 mas só tem 2 entradas...saídas...ao invés de três..como essas.....mas também a referência dela é diferente...tem varios numeros mas nada desses :/
De qualquer forma a diferença é que não tem a terceira ligação superior como a n18 apenas as duas na base.....
 
Hoje ja estive a ver...mas a que troquei é muito parecida com a n18 mas só tem 2 entradas...saídas...ao invés de três..como essas.....mas também a referência dela é diferente...tem varios numeros mas nada desses :/
De qualquer forma a diferença é que não tem a terceira ligação superior como a n18 apenas as duas na base.....
a minha penso que é igual á tua é uma b6 de 2001 , e o esquema é como esse mas sem a ligação ao filtro de ar como eu tinha dito fica aqui o esquema retificado , esperpo que ajude
000405oQDT_.jpg
 
Last edited:
Obrigado amigo.....mas a minha tem mesmo tubagem para o filtro... lol é de 2002....o meu stress é que a eletrovalvula n18 so tem mesmo duas entradas ou saídas.......
 
é porque a tua n18 é igual a da minha carrinha e as outras não , o meu sobrinho tem um seat de1999 e as valvulas dele teem ligação ao filtro de ar como tu dizes , funcões iguais com ligeiras diferenças para o mesmo fim , agora parece-me que tens ai uma mistura de valvulas dos dois esquemas , ou seja ou tinham todas as ligações ao filtro de ar ou nenhuma devia ter a ligação , houve ai uma reparação feita sem ter o cuidado de deixar o circuito como de origem , é o que me parece assim á primeira vista , boa sorte com isso
 
Back
Top