Tubo de respiração da bateria (B6)

Boas.
Já fiz uma breve pesquisa, mas não encontrei esta questão.

A bateria da minha B6 morreu (já não morreu jovem, diga-se).

No entanto, a bateria que estava lá (presumivelmente de origem) tem uma peça de plástico agarrada ao tubo de respiração da bateria, e as baterias que tenho visto (e que acabei por comprar) não têm essa peça, apenas têm um buraco para colocar o tubo.

Parece-me que terei de cortar essa peça plástica e ficar só com o tubo.

Alguém tem mais informações sobre isto?

Obrigado
 
Retiras o tubo da bateria velha completo, ou sejaum tubo comprido flexivel com um pequeno joelho em plástico rigido que vai encaixar na bateria nova.

Não deixes de o pôr porque a bateria liberta vapores tóxicos. ;)
 
pratinhol, repondi sem saber se tinha ou não e de seguida, fui ao carro confirmar porque já tinha andado a ver o sítio ao pormenor e nunca tinha visto nenhum tubo de respiro. Conclusão, voltei a ir ver e não tenho mesmo tubo nenhum... Pode eventualmente ser um outro tipo de bateria que não tenha/precise de respiro..
 
@ Ricardo M., é estranho que não o tenha, mesmo sendo proventura uma bateria blindada.
Mesmo aqueles audis que usam a bateria por baixo do banco traseiro tem respiro.
É que as baterias mesmo seladas libertam sempre vapores de ácido sulfúrico.

É melhor veres com atenção se a tua bateria não tem nos topos laterais ( de um lado ou do outro ) 1 buraco com cerca de 3/4 mm de diametro ( não é fácil vê-lo ).

Porque mesmo que tenhas comprado o carro novo podem tê-lo tirado. :confused:
 
As baterias novas normalmente trazem uma tampa de plástico a tapar o sitio para ligar o joelho plástico do tubo do respiro,não se deve colocar a bateria sem ligar esse tubo pois além dos gases tóxicos libertados,ao longo do tempo a corrosão começa a instalar-se na carroçaria em redor da bateria
 
Ora querem ver que vou ter de furar o fundo da mala para colocar um respiro? Eheheh.. Amanha ou assim vou tratar de desmontar aquela parte toda até porque tenho uma pequena mod planeada para aquele espaço e aproveito para tirar já medidas...
 
Back
Top