Tubo roto

Boas!

Como mostra na imagem tenho uma espcie de tubo de borracha que liga o escape do motor (espero não estar a dizer nenhum disparate) a um outro tube, onde está a pinta vermelha é por onde sai ar.

semttulone3.jpg


Será motivo para preocupação? Obviamente que será substituída a peça em questão...
 
se não sair muito ar ...... mas o carro não te está a perder força ?
 
artur disse:
se não sair muito ar ...... mas o carro não te está a perder força ?

Não tenho reparado perda de força, como tb não costumo andar por aí a voar não sei até que ponto este perde potencia... :S
 
olha..

Acho que ja somos 2 com o mesmo prob.. ;)

Vi hoje que o meu ta a babar kk koisa por ai.. amanha com o dia vou ver melhor
 
A minha carinha tinha esse tubo roto e começou-me a deitar muito fumo preto quando puxava por ela. A tua não faz isso? Mais ou menos a partir das 2500, 3000rpm
 
François disse:
A minha carinha tinha esse tubo roto e começou-me a deitar muito fumo preto quando puxava por ela. A tua não faz isso? Mais ou menos a partir das 2500, 3000rpm
eu nunca reparei nisso
mas acho que é o normal.....
 
Boas!

Como mostra na imagem tenho uma espcie de tubo de borracha que liga o escape do motor (espero não estar a dizer nenhum disparate) a um outro tube, onde está a pinta vermelha é por onde sai ar.

semttulone3.jpg


Será motivo para preocupação? Obviamente que será substituída a peça em questão...

Boas!
Embora este tópico já seja antigo, resolvi deixar aqui a minha "posta", pois recentemente deparei-me com o mesmo problema.

Sintomas:

- Notei que o meu Afn 1.9 TDI, andava a fumegar demasiado. E embora já tenha uns bons kms (282000) e uma ligeira repro, tal fumo não se justificava.
Mesmo sem "esmifrar" muito o motor, saía muito fumo (preto) de uma forma constante sempre que acelerava.

- Em certas relações, notava ligeiras perdas de potencia, mesmo quando simplesmente tentava manter a velocidade, não era nada de muito evidente, mas notava-se. É claro que em aceleração, parecia que o argolas tinha ganho mais uma tonelada...

Solução - A solução passou SIMPLESMENTE, pela substituição da borracha assinalada na foto, que tinha um pequeno corte, mas que em aceleração, abria bastante, originando uma grande fuga, e atenção, não estou a falar do TUBO completo, estou só a falar da "Borracha" que está presa pelas 2 braçadeiras.

Acredito que isto não seja novidade para muitos de vós, mas pode ajudar leigos como eu a detectar o problema.

Cumps

Alexandre Ferreira
 
Last edited:
Back
Top