Turbo 130 num 110 ???

Boas,

gostaria que me ilucidassem acerca de uma troca que me propuseram.
Sugeriram que fizesse a troca do meu turbo do audi A3 de 110 cv que vem de origem por um de 130cv, primeiro gostava que me ajudasem, a compreender quais os ganhos desta troca, depois gostaria de saber se vale a pena mudar de um para o outro , tendo eu uma repro já.
já agora é apenas tirar um e colocar o outro?
Se não for, o que teria de trocar?

Obrigado desde já a todos.

Cumprimentos
 
Existe muita informa~ção por ai deste assunto. O que tens de etr é Turbo do 130cv + colectores, porque so o turbo não dá.. a nao ser que se faça uma bricolage nos teus coletores..

depois, só e necessario fazer uma alteração no tubo da admissao que liga ao turbo...

eu nunca o fiz, mas é o que sei pelo que tenho lido..

Em relaçao a ganhos, se trocares e nao fizeres mais nada, pouco vais ter... uma vez que o carro esta configurado para um determinado caudal de ar e com este aumento por si só nao faz grandes ganhos.. O ideal é depois dares um ajuste a repro para condizer com o turbo.. e ai sim, ja vais ter um bom ganho..
 
RockyBoy disse:
Existe muita informa~ção por ai deste assunto. O que tens de etr é Turbo do 130cv + colectores, porque so o turbo não dá.. a nao ser que se faça uma bricolage nos teus coletores..

depois, só e necessario fazer uma alteração no tubo da admissao que liga ao turbo...

eu nunca o fiz, mas é o que sei pelo que tenho lido..

Em relaçao a ganhos, se trocares e nao fizeres mais nada, pouco vais ter... uma vez que o carro esta configurado para um determinado caudal de ar e com este aumento por si só nao faz grandes ganhos.. O ideal é depois dares um ajuste a repro para condizer com o turbo.. e ai sim, ja vais ter um bom ganho..

obrigado pela resposta, já agora os colectores para esse turbo ficaram em quanto mais ou menos?

Cumps
 
Karls disse:
Porquê o turbo do 130 e não um VB !? :D

Porque teriam de ser muitas mais alterações, certo?
e não consegui arranjar nenhum VB com garantia, em condições e minimamente acessivel :s
a ideia e o que procurava era isso mesmo...
 
Back
Top