Turbo??? Audi A4 Avant B5 110cv nao puxa muito...

Boa noite.
Tenho uma Audi A4 Avant B5 110cv de 1997 e acho que nãp deve estar a puxar o que devia.
Já andei ao lado num A4 de 90 cv e acho que puxava o mesmo ou melhor.
Quando acelero, ela puxa um pouco, suavemente e por pouco tempo. Tive um mégane 1.5 105 cv e já conduzi uma ibiza de 90 cv e acho que puxavam melhor.
Dicas do que deverei verificar/ fazer para me certificar se está tudo bem?
Limpeza á Egr trará ganhos significativos?

Cumprimentos
 
Last edited:
Antes de partir para qualquer tentativa de reparar seja o que for deves consultar a memória de avarias do ap. comando do motor. Só depois disso a que deves tentar fazer algo.
 
Antes de partir para qualquer tentativa de reparar seja o que for deves consultar a memória de avarias do ap. comando do motor. Só depois disso a que deves tentar fazer algo.[/QUOTE]

Não sei a que te referes, mas presumo que seja feito através de Vag-Com e que se baseie em verificar se existe alguma anomalia, correto? :roll:

Cumps
 
A única avaria que tive num TDI relacionada com potência teve a ver com o catalisador.
Estava completamente obstruido e teve de ser substituído. O carro não passava dos 150kmh.
Tratava-se de um Audi A4 TDI de 2000, pelo que soube mais tarde é uma "avaria" comum quando se mete mais óleo daquele que é necessário.

Outros problemas... tubagens de vácuo com fissuras, válvula N75 ou outra.

No entanto, convém ires a uma Oficina ou consultares alguém com Vag Com para te certificares.
 
A única avaria que tive num TDI relacionada com potência teve a ver com o catalisador.
Estava completamente obstruido e teve de ser substituído. O carro não passava dos 150kmh.
Tratava-se de um Audi A4 TDI de 2000, pelo que soube mais tarde é uma "avaria" comum quando se mete mais óleo daquele que é necessário.

Outros problemas... tubagens de vácuo com fissuras, válvula N75 ou outra.

Todas essas anomalias podem ser detetadas com Vag-com?
Já falei com um user para me ver com o vag qual o "estado" do veículo.

Obrigado Kenzo
 
Não utilizo o Vag-com a nível profissional, daí não saber exactamente que erro poderá reportar em cada um dos casos.
O catalisador deverá dar algum erro relacionado com um dos sensores de O2.

A válvula N75 deve ser medida a sua resistência interna com multímetro, no meu carro deverá estar entre 22 e 25 ohms, pode variar de válvula para válvula.

Em relação às tubagens de vácuo, boa sorte :)
Ando há cerca de dois anos a trocar no meu TT e parece uma Odisseia.
Podem dar erro no Vag-com ou não, depende de fissura.
Caso se verifique algum tubo de vácuo estalado ou T de ligação partido, podes perder muita potência. No meu caso foi medido em banco de ensaio 191hp aos invés dos 225-230hp originais.
 
essas perdas de potencia podem ser causadas por N de coisas, tem que se ligar sempre o VAG em 1º lugar, a MAF muitas das vezes também é a causadora desse tipo de problema..
 
Back
Top