TURBO - Audi a4 B6 AVF

Que dizer que é o que eu aconselho... E a marca parece-me que também é o que aconselha...

Estas a entrar num campo que nao tem nada a ver. Tens os pneus de origem que podem ser 4 ou 5 marcas/tipos e se fores a ver são o que quase toda a gente recomenda porque são os melhores...

O melhor turbo para um 130 é o turbo de um 130... É a minha opinião e é a opinião dos eng que desenvolveram o motor do carro...

RMM, eu concordo contigo quando dizes que para um 130 o melhor turbo é dum 130, mas para o carro em questao que esta reprogramado e tem mais cavalos a opçao mais fiavel podera passar por um turbo maior que é o que o Bruno pretende.
Agora alguem que me elucide o pq dum vb nao ser de aplicaçao direta num a4 b6, sempre é pela posiçao dos coletores?
Abraço da Madeira.
 
Estas a limitar-te à audi concessionário e eu estou a pensar em audi ag. Visões diferentes.. Caso nao saibas são obrigados durante 10 anos a fornecer-te todas as pecas. Claro que por questões de gestão de stock tentam diminuir o número se pecas ao mínimo.

Mas então a questão nao é fiabilidade, mas o carro estar mexido...uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
 
Se tens o carro reprogramado, mete o 150cv e manda afinar.

Se tens o carro stock, ESQUECE. Vais ficar pior e depois ou trocas o turbo ou tens de reprogramar.
 
Boas nao e fácil devido este carro não ter mapa da geometria variável...turbo 90cv e fixa e não tem complicações.
Melhor é hibridar do 90 para aguentar mais pressão turbo e já ficas bem servido em vez do turbo 150 e dps nunca vai ficar bem devido da geometria variável...
 
Boas nao e fácil devido este carro não ter mapa da geometria variável...turbo 90cv e fixa e não tem complicações.
Melhor é hibridar do 90 para aguentar mais pressão turbo e já ficas bem servido em vez do turbo 150 e dps nunca vai ficar bem devido da geometria variável...

Ele tem um PD 130.

Agora respondendo ao tópico, se poderes colocar o turbo do de 150 coloca, é um 1749 vb se não estou em erro.

O problema que vais ter são os colectores de escape, visto que o motor ARL (150 cvs) é transversal e o que tu tens é longitudinal.

Agora depende de ti :)

Edit: Tive a pesquisar no site da garret, e descobri que actualmente o turbo que eles fazem para os motores transversais PD 130 e PD 150 é o mesmo, 1749 VM.

Estes Eng. não percebem nada disto :lol:
 
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Ele tem um PD 130.

Agora respondendo ao tópico, se poderes colocar o turbo do de 150 coloca, é um 1749 vb se não estou em erro.

O problema que vais ter são os colectores de escape, visto que o motor ARL (150 cvs) é transversal e o que tu tens é longitudinal.

Agora depende de ti :)

Desculpa e percebi que era 90cv e confundi com outro tópico.
Esquece meu comentário lolololol
 
RMM... Tu metes os pés pelas mão... Vais comprar as peças à Audi Ag? acho que não... vais a um concessionário... E eu não te falei em normas, só falei em marca de oleo!! ...

Tas a levar as coisas para o caminho que queres, mas não é o correcto!!

Bpires, se tens o carro reprogramado mete um VB e as adaptações que tens de fazer são soldar o turbo aos colectores e acho que rodar o turbo por causa da valvula...
 
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