turbo - Bi-turbo - Duvida encerrada

Re: turbo - Bi-turbo

oh vitor, aí discordo...
tás a ter em conta o bi-turbo como o sistema de 2 turbos iguais.. aqui a ideia é 2 turbos diferentes, um pequeno para baixas rpm's e um grande para as altas, sendo que o pequeno ajuda o grande a mexer..

neste momento encontras esse sistema no 335i, no 323i, no 323d e no 335d, salvo erro tambem a Saab já usa este sistema..

isso não implica que tenhas 6 cilindros, nem que sejam 2 bancadas de cilindros..
em relação a superior desgaste de material e a necessidade de investimento em material mais reforçado.. aí concordo e apoio..
sendo que mesmo assim, com o devido investimento no material certo há sempre hipotese de ficar fiável ;)

abraço!!


Entao para que complicar com 2 turbos quando existem os de geometria variavel que fazem praticamente a mesma funcao???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

;)
 
hehehhehe parecia a cena da UZO :lol:
"descomplique"

bem, eu acho que um TGV n se chega a patamares de potência e binario iguais aos de 2 turbos em série...
senão para quê tinham aplicado essa tecnica em motores novos...

mas pronto.. o homme já se assustou com a possibilidade de investimento :p
 
mais de certeza, se for para meter tudo, mas mesmo tudo pipi.. deve passar bem desse montante :p
 
Back
Top