turbo, cárter, problemas...

boas, eu iniciei-me agora recentemente no mundo da audi. comprei à pouco mais de 1 mês um audi a3 sportback, 2000cc com 170 cv. de Dez de 2006. de realçar que o carro esteve 6 meses no stand. à espera de comprador. mas tb não é toda a gente que tem 26 mil euros para dar por um usado....
aquando da compra, estava muito satisfeito, contudo agora estou um pouco desiludido, pk passados 3 semanas, na A8 e sem estás a puxar mto fiquei sem turbo, e começou a acender a luz da resistência.. a piscar. parei, e esperei um bocado. voltei a ligar e arrancar e fui ganhando turbo lentamente, depois ficou normal. dois dias depois voltou a fazer omesmo, então levei à oficina, onde detectaram que era o turbo, disseram k tina de ser um novo. mas a garantia mandou arranjar à leiridiesel, mas como é uma boshcar servise estava descansado. contudo de lá veio o veredicto k tem mesmo de ser novo. fico admirado pk ele funcionava normalmente, e puxava mto bem, apenas qd aconteceu aqueles 2 incidentes é k não trabalhou....

ao desmontar o turbo verificaram que no carter havia uma pequena racha.. que mal verte óleo, mas que é preciso reparar para prevenir, claro...

agora o pessoal da garanti está a começar a torcer o nariz e tal pk ja dizem k a racha foi do turbo estar avariado... depois ja vieram com a história que pode ter sido uma pancada.. mas acho k se é de lado não pod ter sido pancada...!! e o turbo não é pra i chamado..!!

fico mesmo lixado, pk fiz 2600 km nele...!! comprei com 8100 +/-,,,,
será que isso do turbo foi so azar, e o cárter defeito de fabrico e tal..? é normal...
tinha um yaris com 5 anos que era so gota lá pra dentro e andava sempre no prego... quis melhorar e investi forte e no fim fiquei apeado... agora tenho o carro já à uma semana na oficina, e ainda não lhe fizeram nada quase, agora vai lá o perito da garantia, pra ver. a garantia é a IWS...
agr ando a pé que é bom... :( já esgotei os 5 dias a que tinha direito do seguro...

alguem me pode dar algumas luzes para me tentar mexer no mundo dos tubarões??! e para não ser ingenuo junto da oficina e da garantia??!
 
Acho que 1º devias seguir as regras do forum e fazer uma boa apresentação tua e do carro na respectiva secção.
Depois alguém te ajudará de certeza.
 
Porque nao é qualquer um que tem 26mil € por um usado?

Dá uma revista pelos projectos.. alem de 26mil.. sao mais alguns mil por modificaçoes..

ja agora, bem vindo
 
isso da quantia foi o que me pareceu, não quero parecer hipócrita.... bem sei, pelos projectos que tenho visto que todas as modificações são muito dispendiosas....
obrigado pelas boas vindas.

andei à procura de como deveria ser uma presentação. mas quanto a mim penso que não sejam precisos grande dados.
quanto ao carro, este tem agora à volta dos 85 mil. foi registado pla primeira vez dia 29/12/2006, tem 200cc e 170cv. é o sportback, e tem todas as revisões na marca. e tem tudo o que vinha de origem....

cumprimentos
 
isso da quantia foi o que me pareceu, não quero parecer hipócrita.... bem sei, pelos projectos que tenho visto que todas as modificações são muito dispendiosas....
obrigado pelas boas vindas.

andei à procura de como deveria ser uma presentação. mas quanto a mim penso que não sejam precisos grande dados.
quanto ao carro, este tem agora à volta dos 85 mil. foi registado pla primeira vez dia 29/12/2006, tem 200cc e 170cv. é o sportback, e tem todas as revisões na marca. e tem tudo o que vinha de origem....

cumprimentos

Ola..

Sem problemas..mas ditam as regras nesta casa que um apresentaçao mesmo que nao tenha grandes indicaçoes é obrigatorio.. ;)

Acredita que nos por cá..damos bem valor a isso.

O carro e nacional?

Abraço
 
sim, sim. é nacional, a parecia-me tudo mto bem, mesmo no interior esta bem estimado, etc.

muito obrigado pelas directrizes...

cumps
 
agora o perito viu o carro e depois de todos os relatórios dizerem que é mesmo necessário um turbo novo, ainda assim a empresa da garantia mandou limpar..!! como é possível..?? mas será que tem de ser pela via da estupidez?? se há relatórios e duas entidades que afirmam que o turbo tem folga, como podem eles simplesmente mandar limpar?? deve ser para daqui a um mês ter o carro outra vez na oficina e eu a pé..... como é que eu posso obrigar os gajos da garantia a pagarem aquilo que é necessário para ter um carro a funcionar correctamente??

cumpz

e sim, se foi sempre às revisões da marca e não sei quê, isso já teria sido detectado, não? :(
 
Back
Top