Turbo desliga 3000 rpm...

Boas,
A minha A4 1.9 Tdi 110 (B5) corta ás 3000 rpm, quando chega a essa rotação sinto um solavanco e o turbo desliga. Tenho de desligar o motor e após ligar novamente está operacional...até as 3000 rpm é claro... Vejo vídeos de A4's semelhantes a fazerem mais rotação...O que poderá ser assim á partida?
Não vejo fugas de óleo á 1a vista nem tubagens fora do sítio ou fissuras visíveis aparentemente...
A carrinha está stock, egr relativamente limpa, nao sou de abusar da rotação.

Cumprimentos
 
Last edited:
Turbo a fazer picos de pressão e a entrar em safe Mode,ou tudo aquilo aqui em cima dito.
O melhor será mesmo ligares ao vag.
 
olá,ou aconteceu como a mim...hoje fui com a minha a4b5 avant 115 para ver esses mesmos sintomas,viram as avarias com o programa,pressão a mais no turbo,geometria presa,possível avaria,e uma limpeza resolve!pois bem,não...geometria danificada com 3 palhetas tortas,e as lâminas do turbo de um lado danificadas!rico natal!um reconstruído com 1 ano garantia mão de obra,Ivã=440€!não facelites,vai a uma casa de referência e resolve!
 
olá,ou aconteceu como a mim...hoje fui com a minha a4b5 avant 115 para ver esses mesmos sintomas,viram as avarias com o programa,pressão a mais no turbo,geometria presa,possível avaria,e uma limpeza resolve!pois bem,não...geometria danificada com 3 palhetas tortas,e as lâminas do turbo de um lado danificadas!rico natal!um reconstruído com 1 ano garantia mão de obra,Ivã=440€!não facelites,vai a uma casa de referência e resolve!

Estou a ver queantes de gastar € mais vale pedir o favor de alguém aqui do Porto me ligar o Vag para ter umas luzes e n ser enganado/gastar € á toa...se for o mesmo q tu...ai...ai...obrigado pela ajuda...
 
Last edited:
se tiveres alguém conhecido, seria bom,na minha banda ninguém tem esses cabos,mas em breve irei comprar...manda notícias!

Vou deixar passar agora a época de festas e logo depois peço a alguém do fórum esse favor...até lá vou dando notícias...
 
Last edited:
Hoje dei uma vista de olhos rápida nos tubos que vocês me tem indicado e parecem estar a precisar de reforma, quem sabe é uma das causas...vou sondar preços e locais de compra, pois penso que facimente os posso mudar eu...

Cumps e Bom Natal para todos já agora ;)
 
bom dia, talvez por nao "abusares" da rotaçao, possivelmente deves ter o turbo carregado de carvao. os tubos de vacuo, isso e ao metro, e quase dado. aproveita e limpa tambem a massa de ar
 
Last edited:
GT black ao colocares os tubos de vácuo novos, o melhor é tirar um velho e metes um novo e assim sucessivamente para não trocares a local dos mesmos.
 
bom dia, talvez por nao "abusares" da rotaçao, possivelmente deves ter o turbo carregado de carvao. os tubos de vacuo, isso e ao metro, e quase dado. aproveita e limpa tambem a massa de ar

Se for esse o caso do turbo, agora só numa casa da especialidade, visto não perceber da coisa, certo?
A massa de ar onde se situa? Posso limpar eu mesmo?

Obg, cumps

- - - - - - - - - -

GT black ao colocares os tubos de vácuo novos, o melhor é tirar um velho e metes um novo e assim sucessivamente para não trocares a local dos mesmos.

Ok, obrigado pela dica...
Cumps:)
 
sim, a maf podes ser tu a limpar, mas com muito cuidado, e um pouco sensivel. eu uso pray de limpeza de contactos e depois sopro ate ficar bem seco. nao sei bem qual sera o teu modelo, mas sera algo deste genero: Medidor de massa de ar BOSCH 0 281 002 216 - Sistema de alimentação de Ar/Combustível (ve este link). fica logo a seguir ao filtro de ar. retiras a ficha , desapertas os dois parafusos torks (T-20 ou T-25, nao sei bem ao certo)e puchas para fora. com cuidado, borrifas os filamentos (buraco)com spray ou alcool etilico, sopras com a boca ate ficar bem seco e voltas a montar. se a "case" da maf tiver rede, acho que tambem se deve limpar com um pano embebido em alcool
 
Back
Top