a N75 é 1 electrovalvula ke faz variar a geometria do turbo e dai parecer kdo ela nao ta a fazer a função correcta ke a geometria ta ou fica presa.
eu tive 1 gttdi k marou 1 e essa localizava-se mm presa ao corta fogo, no caso de nao acusar nada com o vag-com no meu caso nunca acusou, fazes 1 cena agarras num multimetro e desligas a ficha ke vai a valvula e medes os ??? ke lá passam, eu nao tenho aki o autodata e ja nao me lembro de cabeça do procedimento mas alguem com o autodata ke veja e poste aki se nao eu kdo puder meto.
Boas malta, pois é o meu chiante anda mesmo passado, se der uma puxedela em 3ª quanto ultrapassa as 3500rpm sente-se mesmo o trubo a desligar e passo a andar com o carro como se fosse um diessel normal.
segundo vcs pode ser a N75, algum tubo ou mesmo o turbo, amanha vou a uma amigalhaço fazer uns testes para confrontar o mecanico que me está a querer enganar.
cumps a todos
boas, tb tenho um audi 19tdi de 130cv , e ha ums meses a tras aconteceu o mesmo .
kuando chegava +- aos 140 km h simplesmente o turbo desligava . penso ke deve ser a valvola do turbo se este for de geometria variavel .
so para teres mais uma soluçao parao teu problema .
abraços
Boas malta, ontem foi a um grande amigo, fazer uns testes com vag e rua, no vag mostrava que o carro tinha entrado em safe mode, mas não diz o pq.
Testou-se o turbo e pareçe ok, por isso recai para a valvula N75, e se trocar a valvula e continuar na mesma então só pode ser mesmo o turbo. Viu-se todos os tubos e não há fugas nenhumas.
Para a semana meto a N75
depois digo algo
cumps e bom fds
Boas
Verifica se não é antes o medidor de massa de ar que não esta
a ler os valores corretos.
Na minha A6 não dava mais de 100kh fui a oficina fazer diagnostico, era MAF
que pifou, 144€ para por a andar