Turbo em SAFE MOD - estará carbonizado?

Saudações audistas

Hoje de manha assustei-me com o argolas, ia a cerca de 70/80 KM/h em 5ª e pisei o acelarador, o carro puxou, mas cerca de 4 ou 5 segundos perdeu a força. não vi fumo, nem barulhos anómalos. simplesmente não tinha aquela raiva
desligei e voltei a ligar e ficou novo.
Concluí eu: " Caraças, o turbo Entrou em SAFE MOD!? :( "
tenho o um 8L 1.9 TDI de 110cv de 98, filtro ar K&N, EGR desligada com vag, não tem miolo no catalizador e quando comprei já tinha uma panela de rendimento.
Já fez 280.000 KM e levou um turbo novo na bosh aos 195.000KM

Ultimamente ele tem assubiado mais que o normal, acho que com o calor ele assubia mais ou então nota-se mais, mas esta semna tem feito um assubio em rotações baixas que parece uma ambulancia. não é muito barulho mas nota-se, principalmente no interior.

Tenho uma condução excessivamente económica e já me avisaram várias vezes que isso também não é muito bom e corria o risco de carbonizar o turbo.

Á pouco liguei-o ao vag e tinha este erro:

1 Fault Found:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-00 - -


Alguém me dá palpites????
 
17958/P1550/005456 - Boost Pressure Control Valve (N75): Control Deviation

Possible Symptoms
Irregular behavior
Reduced power output
Limp mode

Possible Causes
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
Charger Pressure Control defective Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective

Turbocharger defective

Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Charge Pressure Control Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)

Check turbocharger
 
tive o mesmo problema.
descarbonizei o turbo e ficou na mesma...

por conselho de um user aqui do forum mudei os tubos de vacuo ( baratissimo ) e .......... não é que resultou. nunca mais entrou em safe
unico conselho que posso dar :

começa pelo mais barato

abraço
 
Bons dias pessoal...

os tubos de vacuos já foram substituidos...

os problema mantem-se...

noto que em 1 e 2ª velocidade nao entra em safe mas principalmente em 3ª e 4ª, depois de passar as 3000 rpm noto que há uma força irregular, tipo soluços mas muto discreto, mal se nota. Aí depois do soluçus, se continuar a puxar, desliga-se...

Mas há noite quanto está mais fresco, puxo qualquer mudança a qualquer rotação e o turbo nao se desliga...

será MAF ?
sera o intercoller que não arrefece o suficiente o turbo?
 
Primeiro de tudo trocas os tubos de vacuo
exprimentas se continuar a fazer ai sim podes trocar a n75
com este calor elas ficam mais sensiveis
 
...sim, começa pelo mais barato...eu tive o mesmo problema(com o mesmo dtc) e após as tentativas já referidas acabei por ter de colocar uma MAF nova e o problema foi resolvido...
 
N75 montada....
Noto uma ligeira melhoria a nivel de resposta mas o turbo ja entrou em safe novamente... e continuo a notar irregularidades na força quando tenho o pedal no fundo e quanto passa das 3000 nota-se que tem falhas, mas nota-se mais em 3ª e 4ª .
até poderá ser situações destintas, porque também desconfio que o bi-massa não esteja muito bom e se calhar salavanca por causa disso... não sei...
 
pode ser egr carbonizada ou a babar óleo , colector de admissão sujo , geometria do turbo presa , tubos de vácuo.

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no meu era o turbo preso , a geometria

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também pode ser algum tubo rasgado.
 
Problema resolvido....
Depois de mudar os tubos de vacuo e substituir a N75, o problema do Safe mod persistiu...

Deixei o argolas na audi e descarbonizaram-me o turbo, afinaram a geometria, levou uns oringues e uns parafusos novos....
concluindo: 280mocas com iva; ficou um brinquinho... nunca mais entrou em safe, ganhei muito em baixas e agora anda que se farta...

Obrigado a todos!
Bons Km e boas mod's !
 
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