Turbo em SAFE MOD - estará carbonizado?

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por blast99, 17 Mai 2012.

  1. blast99

    blast99

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    Saudações audistas

    Hoje de manha assustei-me com o argolas, ia a cerca de 70/80 KM/h em 5ª e pisei o acelarador, o carro puxou, mas cerca de 4 ou 5 segundos perdeu a força. não vi fumo, nem barulhos anómalos. simplesmente não tinha aquela raiva
    desligei e voltei a ligar e ficou novo.
    Concluí eu: " Caraças, o turbo Entrou em SAFE MOD!? :( "
    tenho o um 8L 1.9 TDI de 110cv de 98, filtro ar K&N, EGR desligada com vag, não tem miolo no catalizador e quando comprei já tinha uma panela de rendimento.
    Já fez 280.000 KM e levou um turbo novo na bosh aos 195.000KM

    Ultimamente ele tem assubiado mais que o normal, acho que com o calor ele assubia mais ou então nota-se mais, mas esta semna tem feito um assubio em rotações baixas que parece uma ambulancia. não é muito barulho mas nota-se, principalmente no interior.

    Tenho uma condução excessivamente económica e já me avisaram várias vezes que isso também não é muito bom e corria o risco de carbonizar o turbo.

    Á pouco liguei-o ao vag e tinha este erro:

    1 Fault Found:
    17958 - Charge Pressure: Control Deviation
    P1550 - 35-00 - -


    Alguém me dá palpites????
     
  2. xavi

    xavi

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    17958/P1550/005456 - Boost Pressure Control Valve (N75): Control Deviation

    Possible Symptoms
    Irregular behavior
    Reduced power output
    Limp mode

    Possible Causes
    Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
    Charger Pressure Control defective Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective

    Turbocharger defective

    Possible Solutions
    Check Hoses/Pipes to/between Components
    Check Charge Pressure Control Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)

    Check turbocharger
     
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  3. Miguitas

    Miguitas

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    tive o mesmo problema.
    descarbonizei o turbo e ficou na mesma...

    por conselho de um user aqui do forum mudei os tubos de vacuo ( baratissimo ) e .......... não é que resultou. nunca mais entrou em safe
    unico conselho que posso dar :

    começa pelo mais barato

    abraço
     
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  4. Bruno

    Bruno

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    Verifica se a geometria está a prender
     
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  5. blast99

    blast99

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    Bons dias pessoal...

    os tubos de vacuos já foram substituidos...

    os problema mantem-se...

    noto que em 1 e 2ª velocidade nao entra em safe mas principalmente em 3ª e 4ª, depois de passar as 3000 rpm noto que há uma força irregular, tipo soluços mas muto discreto, mal se nota. Aí depois do soluçus, se continuar a puxar, desliga-se...

    Mas há noite quanto está mais fresco, puxo qualquer mudança a qualquer rotação e o turbo nao se desliga...

    será MAF ?
    sera o intercoller que não arrefece o suficiente o turbo?
     
  6. rafael

    rafael

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    Primeiro de tudo trocas os tubos de vacuo
    exprimentas se continuar a fazer ai sim podes trocar a n75
    com este calor elas ficam mais sensiveis
     
  7. avliseseig

    avliseseig

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    ...sim, começa pelo mais barato...eu tive o mesmo problema(com o mesmo dtc) e após as tentativas já referidas acabei por ter de colocar uma MAF nova e o problema foi resolvido...
     
  8. blast99

    blast99

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    Já tenho uma N75, amanha monto e já dou feedback...
     
  9. blast99

    blast99

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    N75 montada....
    Noto uma ligeira melhoria a nivel de resposta mas o turbo ja entrou em safe novamente... e continuo a notar irregularidades na força quando tenho o pedal no fundo e quanto passa das 3000 nota-se que tem falhas, mas nota-se mais em 3ª e 4ª .
    até poderá ser situações destintas, porque também desconfio que o bi-massa não esteja muito bom e se calhar salavanca por causa disso... não sei...
     
  10. alipio1991

    alipio1991

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    pode ser egr carbonizada ou a babar óleo , colector de admissão sujo , geometria do turbo presa , tubos de vácuo.

    - - - - - - - - - -

    no meu era o turbo preso , a geometria

    - - - - - - - - - -

    também pode ser algum tubo rasgado.
     
  11. nuno S

    nuno S

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    Verifica se não tens nenhum tubo de admição de ar,com passagens de ar ou roto.....
     
  12. blast99

    blast99

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    Problema resolvido....
    Depois de mudar os tubos de vacuo e substituir a N75, o problema do Safe mod persistiu...

    Deixei o argolas na audi e descarbonizaram-me o turbo, afinaram a geometria, levou uns oringues e uns parafusos novos....
    concluindo: 280mocas com iva; ficou um brinquinho... nunca mais entrou em safe, ganhei muito em baixas e agora anda que se farta...

    Obrigado a todos!
    Bons Km e boas mod's !
     

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