turbo k03-005 para A4 b5 1.8t comprar novo ou reparar

boas.
O meu turbo está a fazer passagem de oleo.
Já liguei para a Hp turbo e pedem entre 250 e 350€ para reparar. Dependendo do que precisar o turbo. DIsseram para contar com com 350€ para a reparação.
Não sei se mando reparar ou compro um novo no ebay. No ebay já vi turbos provenientes da alemanha outros da china, com preços diferentes entre 200 e 300€. um da Borg warner custa a volta dos 450€, o que torna um pouco dispendioso para mim. Os do ebay são uma tentação.
Quanto menos pudesse gastar melhor.
O que acham que devo fazer, pedir mais orçamentos, mandar vir do ebay.
Gostava de uma opnião vossa, ou se tiverem conhecimento de algum site, anuncio ou estabelecimento de venda de turbos onde consiga um bom negócio. Agradeço
 
turbos chineses não aconcelho, nem replicas sejam elas de onde forem... já esses Borg waner, são praticamente OEM.. se puderes dizer onde os viste a venda agradecia :)
 
esquece os chineses...vais enviar €€ para o lixo...com um pouco de sorte nem rodas 1000km com ele...quanto á Borg waner se tens o carro de origem é suficiente...já tive um e são bons....mas eu colocava o k04 que têm já á venda do njoyastra e sempre ficavas com um novo e melhor servido..quanto a valores fala com ele ;)

P.S ele tb repara :)
 
o turbo do 1º link, é um k03s :)

- - - - - - - - - -

esquece os chineses...vais enviar €€ para o lixo...com um pouco de sorte nem rodas 1000km com ele...quanto á Borg waner se tens o carro de origem é suficiente...já tive um e são bons....mas eu colocava o k04 que têm já á venda do njoyastra e sempre ficavas com um novo e melhor servido..quanto a valores fala com ele ;)

P.S ele tb repara :)
borg waner são turbos OEM
 
o turbo do 1º link, é um k03s :)

- - - - - - - - - -


borg waner são turbos OEM

sim vick é um k03s mas tambem têm k03 com o mesmo preço.

Já tirei a ideia dos turbos do ebay.
HEELBOY, sim um k04 é que era, mas deve estar acima do limite que quero gastar. Alem que depois devia ficar com muito lag, e secalhar teria que levar IC, repro etc....
Quando falei com eles disseram que para alterar umas coisas no turbo para ficar com um turbo melhor gastaria mais 70€ 90€ alem do custo de reparação. Agora não sei se valerá a pena e se terá alguma vantagem em termos de potencia.
Na segunda vou pedir orçamentos a mais uma casa ou duas. Quanto ao carro tem linha e repro só.
 
boa noite.
Fui com o turbo á hpturbo e conclusão da historia turbo e colector rachado.
quanto ao turbo vou ptar por um novo k03, agora o problema é arranjar o colector, que na marca custa a volta de 400€. Usado é um risco que corro que pode vir rachado e tinha que ir ao torneiro para limar.
vi estes no ebay, gostava da vossa opinião do que acham destes colectores.
será que vou ter algum problema a montar isto ou outra coisa?


AUDI A4 VW PASSAT 1.8T K03 K04 94-05 TURBO STAINLESS STEEL LONGITUDINAL MANIFOLD | eBay
 
boa noite.
Fui com o turbo á hpturbo e conclusão da historia turbo e colector rachado.
quanto ao turbo vou ptar por um novo k03, agora o problema é arranjar o colector, que na marca custa a volta de 400€. Usado é um risco que corro que pode vir rachado e tinha que ir ao torneiro para limar.
vi estes no ebay, gostava da vossa opinião do que acham destes colectores.
será que vou ter algum problema a montar isto ou outra coisa?


AUDI A4 VW PASSAT 1.8T K03 K04 94-05 TURBO STAINLESS STEEL LONGITUDINAL MANIFOLD | eBay
o Trevas tem um igual a esse a venda, ele diz que a montagem é diferente, mas que se monta.. fala com ele..
 
Nãome parece que fiques com qualquer lag em montar um k04 e só com repro...acredito sim que descubras que o bloco que tem de origem está completamente adormecido... ;)

se esse colector não empenar pelo valor está muito bom.....está tb a 1/3 do preço do original :)
 
o Trevas tem um igual a esse a venda, ele diz que a montagem é diferente, mas que se monta.. fala com ele..

ha sim! vou falar com ele então. já viste a minha sorte turbo e colector rachado. O homem lá da hpturbo disse que estes carros sofrem todos do mesmo mal que fazem altas temperatuas:(

Nãome parece que fiques com qualquer lag em montar um k04 e só com repro...acredito sim que descubras que o bloco que tem de origem está completamente adormecido... ;)

se esse colector não empenar pelo valor está muito bom.....está tb a 1/3 do preço do original :)

Agora só vou mesmo ficar com um k03 novo original,visto que o meu não da para reparar.
sim o colector comparado com o da audi, é muito mais barato e com este ainda sou capaz de tirar algum proveito.
Mas vou tentar falar com o trevas para ver o que ele diz. Espero que seja plug and play.
 
Telmo.. tu com o turbo e o coletor de escape nesse estado, não tinhas erros no VAG, nem sentias nada de anormal no comportamento do carro?
 
Telmo.. tu com o turbo e o coletor de escape nesse estado, não tinhas erros no VAG, nem sentias nada de anormal no comportamento do carro?


Boas.
por acaso erros não acusava o unico erro que tinha era de borbolta de admissão, que de vez em quando aparecia.
De anormal o que sentia era quando ia a subir por exemplo a A5, faltava potencia apartir dos 150km,ou fazia um bocado de poço e voltava a puxar, mas a direito e em arranque o carro até puxava bem. Deitava tambem fumo branco pelo escapo, até mesmo depois de desligar o motor.
Perguntei na hpturbo, sobre os colectores de inox e disseram me que era certo que iriam rachar na mesma em pouco tempo, por causa das mudanças de temperatura e por causa do peso do turbo.
Aconselharam-me a por um ou dois apoios mais no escapo e no turbo e ainda deixar o carro aquecer bem até poder puxar por ele e deixar a trabalhar um minuto antes de desligar o motor, para ver se aguentava mais tempo o colector.
Já tenho o k03 novo da borg waner e o colector em inox, segunda já vai para montar.
Vamos lá ver como vai ficar.
 
Last edited:
Os colectores racham muito porque muita gente quando mexe não mete o apoio do turbo, este liga o turbo ao bloco.

O meu não tem, o do trevas acho que também não, o melhor é mesmo meter.
 
Back
Top