Turbo KKK BV43B - comportamento em repro

boas pessoal. o motor é um common rail 143 cv. Alguém sabe se este turbo BV43B-0190 aguenta bem uma repro e a que pressões trabalha?
 
oi! entao, ajudem lá pa! este não e o mesmo do de 170cv, o bv43A. é fiavel um aumento de 30 cv neste turbo com tudo stock? a que pressões trabalha?
 
Pressoes para esse turbo e para nao vires a ter supressas desagradaveis axo que 1.6bar de pico estaveis a 1.4bar nao tens problemas digo eu mas alguem k perceba melhor há-de virar ajudar.
O que é isso de FAP?
alguem me pode dizer...
abc
 
E sabes as pressões stock?
Fap é o filtro anti-particulas. serve para fltrar os gases de escape e impedir que grande parte das partículas nocivas venham para fora para a atmosfera. Faz parte das novas regulações de controlo de emissões e é obrigatoria em todos os diesel a partir de 2010. Regenera automaticamente quando a temperatura chega a um determinado ponto durante X tempo e as particulas são inceneradas. as vezes faz regeneração forçada quando se fazem pequenos cursos em cidade e aí dá problemas pois n tem tempo de incenerar com deve de ser e a fuligem acumula obstuindo o filtro. a malta costuma tirar para dar mais fiabilidade ao turbo por causa da temperatura e back pressure. O motor sem fap respira melhor, alem que requer substituição la para os 150.000km e custa para ai uns 1500 euros na marca. Eu no entanto não tenciono tirar. para alem de não kerer andar a poluir mais nem kerer andar com pressões altas, faço mta auto-estrada e não chega a acumular fuligem suficiente para obstruir. (esperemos)
abraço
 
Last edited:
Eu aconselho a nao tirar mas com a FAP digo te desde ja que nao tiras 30 cv ao carro por nao falar que os consumos vao disparar incrivelmente eu tenho um amigo com um golf 2.0 TDI 110 cv fez repro no carro numa oficina conhecida i o carro alem de tar a gastar quase o dobro(pq o carro ao ter mais cv esta a fazer mais regeneraçoens ) tem problemas com o aquecimento se queres mais cv aconselho a tirar a fap .
 
e verdade, chino. mas de kk forma, sem kerer ofender, isso parece-me uma repro ou mto puxada ou mal feita. Ou entao o teu amigo anda sempre no boost. Há mta gente com tudo stock e não se queixa. claro, com repros bem feitas. eu contento-me com 20 ou 25. no meu caso especifico, consultando o etka, o material é exactamente o mesmo que na versão de 170cv só muda o turbo do bv43b para o bv43a. os injectores, sistema de escape, os colectores, o fap, até embraiagem são os mesmos. Logo parto do principio que o caudal de gases será na pior das hipoteses, o mesmo que na versão de 170cv stock. se as coisas derem para o torto posso sempre mudar o turbo e por o bv43a que vem no 170cv que é plug & play.

abraços
 
Last edited:
Andam ai muitos desses com 170cv e sem problemas.

Nao sei para que queres saber a pressao stock , reprogramado para 170cv sao mais 150g.

Se tiver de ser abro o ficheiro de um para ver.
 
da tua experiencia, aguenta? e ja agora, centralinas 2010 ja sao reprogramaveis por obd?

Aguenta como qualquer carro bem reprogramado. Vai durar sempre menos que de origem seja FAP seja turbo.

A centralina é reprogramavel por OBD , nao se faz é com um cabo de 5 tostões ;)
 
pois, ouvi dizer k so abrindo e k da pa reprogramar centralinas com at-mode 4. no caso de dar por obd e possivel alternar mapas com o vag-com? para efeitos de garantia
 
Back
Top