Turbo maior em 8P - Ajuda!

Boas amigos!!

nao sei se isto eh repost mas eu i as pesquisas..... :S :S

eh assim... tenho 1 pseudo negocio em vista.. consigo trocar o meu Turbo por um GT22 novo! (com mais uns €€, obvio)..

a minha duvida eh: neste momento €nao consigo€ fazer todas as alteraçoes que supostamente deveria fazer ao aumentar o turbo (embraiagem, IC, repro, etc).. axam que se mudar o turbo agora, o meu argolas vai reagir bem? ou seja... nao vai logo lixar a embraiagem ou outra coisa?

que me aconselham amigos?

cumps, i desculpem se for repost..
 
Em principio nao ha problema, apenas os consumos vao aumentar e a potencia idem aspas aspas... ;)
... Mas fala com alguem que entenda do assunto antes de gastares os aerios... ;)
 
Boas.

Depende do GT22 que colocares, mas posso garantir-te que embraiagem não tens para esse turbo. Nem para o de origem com repro quanto mais para esse.
Em relação ao IC não tens de te preocupar, pois tens um bom IC de origem. Mais tarde pensa talvez no do S3.

Cumps.
 
micasb disse:
Boas.

Depende do GT22 que colocares, mas posso garantir-te que embraiagem não tens para esse turbo. Nem para o de origem com repro quanto mais para esse.
Em relação ao IC não tens de te preocupar, pois tens um bom IC de origem. Mais tarde pensa talvez no do S3.

Cumps.

ou seja... ao colocar o turbo, a embraiagem passa logo ao crl$!! mesmo sem levar repro!!

uhmmm.. isto sao mas noticias!!

nao me digam que vou ter que mudar ja a embraiagem! :evil: :evil:
 
RotivManuA3 disse:
ou seja... ao colocar o turbo, a embraiagem passa logo ao crl$!! mesmo sem levar repro!!

uhmmm.. isto sao mas noticias!!

nao me digam que vou ter que mudar ja a embraiagem! :evil: :evil:

Pah é assim. Deduzi que fosses reprogramar pois com um turbo maior há maior fluxo de ar, mesmo que não se aumente a pressão. O ideal é reprogramar. E aí tens de meter embraiagem obrigatoriamente.

Cumps.
 
micasb disse:
Pah é assim. Deduzi que fosses reprogramar pois com um turbo maior há maior fluxo de ar, mesmo que não se aumente a pressão. O ideal é reprogramar. E aí tens de meter embraiagem obrigatoriamente.

Cumps.

i deduzes bem!! mas nao eh bem assim... tenho o negocio a ser negociado... ou seja, se vender o trocar, tenho k obrigatoriamente colocar o outro (maior).. mas neste momento tou a precisar de umas outras coisas!! a ideia eh reprogramar, meter embraiagem etc!!! mas queria ver se a poeira pousasse!!
 
Se te conseguires controlar no pé e nao puxar pelo novo turbo a embraiagem aguenta algum tempo, o pior é se metes pé a fundo :D :D :D
 
xsport disse:
Se te conseguires controlar no pé e nao puxar pelo novo turbo a embraiagem aguenta algum tempo, o pior é se metes pé a fundo :D :D :D

ok... vou mesmo que meter 1 embraiagem nova!! :evil: :evil:

o meu carro n consegue andar sem ser de pe a fundo!! tenho muitos km a fazer i pouco tempo pa isso!
 
RotivManuA3 disse:
ok... vou mesmo que meter 1 embraiagem nova!! :evil: :evil:

o meu carro n consegue andar sem ser de pe a fundo!! tenho muitos km a fazer i pouco tempo pa isso!

É assim.
Sempre a fundo não há motor que aguente, com ou sem carga.
Há que ter bastante cuidado quando se tem carga...

Cumps. ;)
 
micasb disse:
É assim.
Sempre a fundo não há motor que aguente, com ou sem carga.
Há que ter bastante cuidado quando se tem carga...

Cumps. ;)

qd falo a fundo... nao tou a dizer que xego ao estremo!! tenham calma!! mas pronto... parece que tou esclarecido!!

tenho mesmo que meter embraiagem nova!! sugestoes?! falaram m n1 marca de setubal n me recordo o nome!!!
 
22 há muitos. Qual é? Contudo, seja qual for, se não reprogramares não vai ficar nada de jeito. A diferença entre o de origem e um 22 ainda é grande.

A embraiagem, mandas reforçar a de origem, na GBS em Setúbal.
 
Makaveli disse:
22 há muitos. Qual é? Contudo, seja qual for, se não reprogramares não vai ficar nada de jeito. A diferença entre o de origem e um 22 ainda é grande.

A embraiagem, mandas reforçar a de origem, na GBS em Setúbal.

jovens amigos.. eu vou explicar outra vez.. eu vou reprogramar!! mas nao pode ser agora!! eu estudo, nao trabalho!! tenho que ter calma!! e so me tou a meter nesta do turbo, porque nao eh todos os dias que aparecem bons negocios!!
agora nao me recordo da ref do 22 (tou na escola), logo ja vos digo!

aaaa... eh mesmo isso.. GBS!! ja agora, alguem sabe +/- em quanto podera ficar a brincadeira? imagino que barato nao fica!
 
Back
Top