Turbo não actua

Boa noite a todos,espero que me consigam ajudar porque a situação não está fácil.
E o seguinte na sexta-feira passada em plena auto-estrada ia eu a esticar a minha carrinha (a4 b6 1.9 130cv) quando de repente após esticar a quinta velocidade e passar para a sexta,o motor perde a força e logo depois desliga-se,então encostei,abri o capot e vejo o turbo com a compressora em brasa,totalmente incandescente.pensei pronto já matei o desgraçado.deixei arrefecer um pouco e fui dar a chave,sintomas ligava mas soluçava e desligava logo.pensei,será que a egr pifou,e fui tirar o tubo de vaco da egr,dei a chaga e lá trabalhou,segui caminho mas com um contra,turbo zero.
No dia seguinte perguntei a um mecânico e ele disseme para experimentar a mudar a n75, e lá fui eu mudá-la,resultado ficou igual,até que reparo que a cablagem estava muito junto do turbo e vou a ver tinha metade da cablagem que vai para a válvula n75, egr,mar,etc estava derretida e os fios encostados,e pensei ora aí está um belo serviço,dai o turbo ter aquecido tanto...mas entretanto já restabeleci a cablagem,e a egr já funciona,o resto n sei porque o turbo continua a não actuar.o que acham que devo fazer ou o que acham que será? Ah o turbo pelo que percebi está a rodar e a folga está igual ao que estava antes de isto acontecer
 
Já viste tb o sensor da pressao do turbo? Fica algures na tubagem entre o turbo e a EGR. Se este sensor ou a sua cablagem estiverem danificados, ou mesmo simplesmente com sujidade no sensor, o turbo nao actua!
 
Last edited:
Antes de mandar a pescada convém ligar o vag-com para verificar os erros.

Adivinhar é proibido
 
Back
Top