Turbo nao da potencia continua. Injeccao!!?

Boa tarde caros foristas,

Tenho um problema na minha Audi A6 1.8T. É a versao de 180cv, do ano 1998 e já vai com 181000Kms. Em termos de mecanica, esta muito bem cuidada porque nao costumo permitir que os problemas perdurem e sou até um bocado picuinhas :lol:

Acontece que há uns meses atrás subsitituí o turbo porque o anterior já estava velhote e gasto mas nao parece estar a funcionar a 100%. Isto é, sinto obviamente que a potencia está lá e já tinha suadades de ouvir aquele assobio fantástico mas nao desenvolve a potencia toda a baixas rotacoes. A partir das 2500-3000RPM, sem problemas, mas se estiver abaixo disso e se precisar de dar gás a fundo o turbo nao progride continuamente, acelera aos solucos até o motor atingir maior rotacao. Até o tal assobio se ouve aos solucos.

Voltei ao mecanico para corrigir isso e a unica coisa que detectaram foi uma "válvula de retorno" do turbo estragada. Foi substituida mas o problema persiste e o mecanico diz que nao ve nada mais de anormal.

Neste momento nao confio muito no mecanico e ando à procura de respostas. Poderá ser velas, injeccao, distribuicao...??? Alguem teve ou tem um problema semelhante.

Obrigado.
 
Olá Vick.
Nao, antes de trocar nao fazia nada porque o turbo já estava mesmo a dar as últimas. Acelereva normalmente mas sem a potencia do turbo.
 
podes ter simplesmente o turbo mal afinado uma vez k é novo, passa noutro mecanico e pede uma segunda opinião ou entao vai a uma boch car service, mas antes liga o carro ao VAG-COM para ver se tem erros..
 
Obrigado pela dicas. Já agora, desculpa perguntar mas nao sou muito entendido em mecanica. O que é o VAG-COM?
 
VAG-COM é uma ferramenta muito util, é um softwere instalado num pc k serve para ligar a ficha de diagnostico do carro para fazer leitura a centralina a procura de erros, é identico a ferramenta k os mecanicos usam, e k lhes dao o nome de "maquina", maior parte dos users aki do forum tem..
ja agora, o turbo é original ou replica? kual o preço k pagaste por ele?
 
O Turbo é original da VW, paguei €600 por ele.
Vou levá-lo a um mecanico que tenha esse tipo de equipamento porque pelo que já vi na net o VagCom ainda custa uns euritos valentes.
 
O Turbo é original da VW, paguei €600 por ele.
Vou levá-lo a um mecanico que tenha esse tipo de equipamento porque pelo que já vi na net o VagCom ainda custa uns euritos valentes.

e ñ é so custos amigo, tb é necessario saber trabalhar com ele, ñ é complexo mas convem saber
 
Back
Top