Boa tarde caros foristas,
Tenho um problema na minha Audi A6 1.8T. É a versao de 180cv, do ano 1998 e já vai com 181000Kms. Em termos de mecanica, esta muito bem cuidada porque nao costumo permitir que os problemas perdurem e sou até um bocado picuinhas :lol:
Acontece que há uns meses atrás subsitituí o turbo porque o anterior já estava velhote e gasto mas nao parece estar a funcionar a 100%. Isto é, sinto obviamente que a potencia está lá e já tinha suadades de ouvir aquele assobio fantástico mas nao desenvolve a potencia toda a baixas rotacoes. A partir das 2500-3000RPM, sem problemas, mas se estiver abaixo disso e se precisar de dar gás a fundo o turbo nao progride continuamente, acelera aos solucos até o motor atingir maior rotacao. Até o tal assobio se ouve aos solucos.
Voltei ao mecanico para corrigir isso e a unica coisa que detectaram foi uma "válvula de retorno" do turbo estragada. Foi substituida mas o problema persiste e o mecanico diz que nao ve nada mais de anormal.
Neste momento nao confio muito no mecanico e ando à procura de respostas. Poderá ser velas, injeccao, distribuicao...??? Alguem teve ou tem um problema semelhante.
Obrigado.
Tenho um problema na minha Audi A6 1.8T. É a versao de 180cv, do ano 1998 e já vai com 181000Kms. Em termos de mecanica, esta muito bem cuidada porque nao costumo permitir que os problemas perdurem e sou até um bocado picuinhas :lol:
Acontece que há uns meses atrás subsitituí o turbo porque o anterior já estava velhote e gasto mas nao parece estar a funcionar a 100%. Isto é, sinto obviamente que a potencia está lá e já tinha suadades de ouvir aquele assobio fantástico mas nao desenvolve a potencia toda a baixas rotacoes. A partir das 2500-3000RPM, sem problemas, mas se estiver abaixo disso e se precisar de dar gás a fundo o turbo nao progride continuamente, acelera aos solucos até o motor atingir maior rotacao. Até o tal assobio se ouve aos solucos.
Voltei ao mecanico para corrigir isso e a unica coisa que detectaram foi uma "válvula de retorno" do turbo estragada. Foi substituida mas o problema persiste e o mecanico diz que nao ve nada mais de anormal.
Neste momento nao confio muito no mecanico e ando à procura de respostas. Poderá ser velas, injeccao, distribuicao...??? Alguem teve ou tem um problema semelhante.
Obrigado.