Turbo não entra em Carga (Preciso de Ajuda)

Pessoal estou com um pequeno problema no meu A4 de 2002
ele ja conta com 13000km e o que aconteceu foi que parece que alguem lhe removeu o turbo pois esse não entra em carga :(
Ja liguei ao vag-com e não apareceu erro nenhum (estranhei mas pronto) o que podera ser ?
Algum sensor electronico que controla a geometria ?
E habitual acontecer isto nos motores 1.9 Tdi de 130?

Era pa fazer uma viagem este fim de semana mas estou a ver que ja não vai dar :(
 
Boas se realmente é o turbo, e cm é uma peça mecanica nao aparece no Vag-com..até me atrevia para verificares a MAF, mas se realmente verificas te cm a vag-com :| Alguem mais expert que eu "Noob" podera dar-te uma ajuda :wink:

Cumprimentos
 
SV_HondaDelSol disse:
Pessoal estou com um pequeno problema no meu A4 de 2002
ele ja conta com 13000km e o que aconteceu foi que parece que alguem lhe removeu o turbo pois esse não entra em carga :(
Ja liguei ao vag-com e não apareceu erro nenhum (estranhei mas pronto) o que podera ser ?
Algum sensor electronico que controla a geometria ?
E habitual acontecer isto nos motores 1.9 Tdi de 130?

Era pa fazer uma viagem este fim de semana mas estou a ver que ja não vai dar :(

Tb ja tive um turbo assim....deve ter weastgate maraga ou carbonizado ;)

soluçao mecanico, tirar turbo e fazer-lhe uma revisao
 
nesse penso que fica por baixo do farol esquerdo se nao estou em erro
e uma valvola preta com a parte de cima branca
 
controla a perssao do turbo se estiver marada o turbo nao abre
a maf faz o mesmo se tiver marada o carro nao puxa
 
boas


olhem ainda este fdsm tive a ver 1a b6 k nao andava nada mesmo , via se grega para arrancar e nao puxava nada ou seja 1ª pessoa a correr noespaco de 1 km deixava a meio, (nao tou a brincar) era escandaloso, resultado final :roll: injectores! fdx tantos aerios!

1 abraco
 
ja tive a pesquisar na net e nao encontrei nenhua valvula igual as que aparecem no meu carro na que se designa por N75

resolvi tirar as referencias para ver se me ajudam :

Uma das valvulas 8E0 906 628 A 03/01
7.22903.30 01T019


A outra valvula aonde ligam tubos de vacuo que fica mesmo ao lado:

1J0906283A

Agora qual delas e que controla a presão do turbo?
 
Back
Top