Desta vez calhou-se a mim ...
Ora bem, parte por minha culpa que nao deixei o carro aquecer bem, e pus-me a acelarar, vinha a 200kms na AE quando derrepente "pufff" fumo branco a montes, encostei logo chamei o reboque ...
Depois começou a aventura:
1º - encontrar um turbo igual por um preço em conta (tarefe dificil pois estamos em Portugal). Apos alguns contactos e preços, decidi-me por um novo em folha (780€ ja com iva)
2º - desmontar o bicho, tarefa que requer paciencia, ferramentas adequadas e tempo...
3º - retirar e limpar o circuito todo (tubagens e IC) do ar bem limpinho para nao ficar com limalhas provenientes do estoiro do turbo
4º - mudar o oleo e filtro do motor
5º - comprar juntas novas (colector etc)
6º - voltar a montar tudo
Fotos
-Turbo partido e desmontado (ainda ponderei mandar vir um kit reparação...)
-Turbo novo GT1749VA
-Tubagens
-Carro
Ora bem, parte por minha culpa que nao deixei o carro aquecer bem, e pus-me a acelarar, vinha a 200kms na AE quando derrepente "pufff" fumo branco a montes, encostei logo chamei o reboque ...
Depois começou a aventura:
1º - encontrar um turbo igual por um preço em conta (tarefe dificil pois estamos em Portugal). Apos alguns contactos e preços, decidi-me por um novo em folha (780€ ja com iva)
2º - desmontar o bicho, tarefa que requer paciencia, ferramentas adequadas e tempo...
3º - retirar e limpar o circuito todo (tubagens e IC) do ar bem limpinho para nao ficar com limalhas provenientes do estoiro do turbo
4º - mudar o oleo e filtro do motor
5º - comprar juntas novas (colector etc)
6º - voltar a montar tudo
Fotos
-Turbo partido e desmontado (ainda ponderei mandar vir um kit reparação...)
-Turbo novo GT1749VA
-Tubagens
-Carro
Last edited: