Turbo Partido

Boas,
Aconteceu-me partir o turbo do carro, este foi para a oficina para o substituir, (houve passagem de óleo para a admissão).
Resumindo o que aconteceu foi que as tubagens foram limpas, menos o IC. Resultado = óleo para admissão e o bicho cheio de rotação...
Ao confrontar o mecânico com a situação, a conversa foi que o IC como era vertical tinha tado a escorrer (no sitio) e que lavá-lo era prejudicial para borrachas etc.
Por tudo que tenho lido deve-se SEMPRE lavar o IC, ou estou enganado?
Acho que é mais prejudicial o que aconteceu ao motor do que ter lavado o IC.
O que acham da situação?

Cumps
Abranco
 
Boas,
Aconteceu-me partir o turbo do carro, este foi para a oficina para o substituir, (houve passagem de óleo para a admissão).
Resumindo o que aconteceu foi que as tubagens foram limpas, menos o IC. Resultado = óleo para admissão e o bicho cheio de rotação...
Ao confrontar o mecânico com a situação, a conversa foi que o IC como era vertical tinha tado a escorrer (no sitio) e que lavá-lo era prejudicial para borrachas etc.
Por tudo que tenho lido deve-se SEMPRE lavar o IC, ou estou enganado?
Acho que é mais prejudicial o que aconteceu ao motor do que ter lavado o IC.
O que acham da situação?

Cumps
Abranco

Normalmente quando se parte um turbo convém ser limpo todo o circuito, Tubagens - IC, até porque fica tudo cheio de óleo e pode ficar com resíduos... Já sem partir anda para lá óleo quanto mais quando partem!
 
O intercooler deve ser sempre bem lavado,além do óleo podem depositar-se bocados das pás da turbina lá dentro e depois soltarem-se e ir danificar alguma coisa no motor,não sei onde é que o lavar o intercooler vai danificar as borrachas se elas estão preparadas para aguentar óleo e pressão constante,já lavei dezenas deles e nunca se estragou nenhum,o problema é que alguns intercoolers dão trabalho a desmontar e não querem ter esse trabalho,ou por que não lhes apetece ou porque querem fazer uma factura o mais barata possivel ao cliente,e depois os resultados estão á vista.

Só por curiosidade,o motor desalvorou com rotação,consegui para-lo ou danificou-se alguma coisa,é que nestes casos se não se parar o motor a tempo ele praticamente que se auto-destroi
 
Foi muito rápido, consegui desligar (com a caixa). Está tudo ok, já rolou alguns km e até agora nada a apontar.
Só noto é que o turbo sopra um bocado mais. Não sei se será por ser maior que se nota mais o seu funcionamento, pois é a primeira vez que faço uma alteração deste género.
 
Foi muito rápido, consegui desligar (com a caixa). Está tudo ok, já rolou alguns km e até agora nada a apontar.
Só noto é que o turbo sopra um bocado mais. Não sei se será por ser maior que se nota mais o seu funcionamento, pois é a primeira vez que faço uma alteração deste género.

O turbo que tens é o 17VK não é? Só metes-te turbo, sem repro nem nada?
 
Back
Top