turbo

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algem sabe me dizer qual e o turbo da garret que vem a seguir ao gt1749vc( 170cv 2.0tdi).
qual o modelo que se pode colocar no caso de uma repro .tem de ser um que seja plug and play.
 
cunha disse:
algem sabe me dizer qual e o turbo da garret que vem a seguir ao gt1749vc( 170cv 2.0tdi).
qual o modelo que se pode colocar no caso de uma repro .tem de ser um que seja plug and play.

Plug & play não existe, qualquer turbo terá de ser adaptado e tens diversos problemas..... esse turbo é bastante bom para que queres um melhor?

O problema disso sao os FAP....
 
cunha disse:
algem sabe me dizer

o que te sei dizer é que podes meter um 22 mas vais ter uma carga de trabalhos e contam-se pelos dedos de uma mão de um serralheiro amputado as pessoas capazes de o fazer bem feito.

para meteres o 22 tens de: (lista desencoragadora)
- retirar FAP e anular elctronicamente os sensores
- turbo
- (no turbo, passar de controlo electrico de abertura da geometria para mecanico)
- colectores
- escape completo
isto e mais umas pequenas coisas...

plug&play esqueçe!
o 170 tem uma margem de evolução bastante engraçada, depois de removido o FAP.
 
fi_gas.VR disse:
E o do 170 no 140??? :roll:
Como é??? :o :o

isso é trabalho inglorio!
apenas não tens fap porque de resto tens todo o mesmo trabalho e stresses a mais apenas existe o facto de teres de meter um IC maior no 140.

não vale a pena!

mais vale meter um 22 (e tudo aquilo que é necessario meter para que o 22 funcione) e pronto fica feito.
 
amstup disse:
isso é trabalho inglorio!
apenas não tens fap porque de resto tens todo o mesmo trabalho e stresses a mais apenas existe o facto de teres de meter um IC maior no 140.

não vale a pena!

mais vale meter um 22 (e tudo aquilo que é necessario meter para que o 22 funcione) e pronto fica feito.
Pois bem me parecia...... :roll:
Obrigado pela ajuda.... :P
 
Duga disse:
Partes o turbo e dps hibridas pa Vb... plug & play... :green:

podes explicar isso melhor?!?! eu tenho o de 140cv com repro e o meu turbo esta pelas costuras...o k fazer para melhorar?!?! mudar de turbo ou de IC, ou o k?!?!?!

Obrigado
 
SPIDER disse:
podes explicar isso melhor?!?! eu tenho o de 140cv com repro e o meu turbo esta pelas costuras...o k fazer para melhorar?!?! mudar de turbo ou de IC, ou o k?!?!?!

Obrigado

aconselho uma leitura deste topico desde inicio!
a resposta a essa pergunta já foi dada uns posts acima :roll:
 
amstup disse:
aconselho uma leitura deste topico desde inicio!
a resposta a essa pergunta já foi dada uns posts acima :roll:

ok...depois de lido (como ja tinha feito), continuo com as mesmas duvidas...

aki falou-se de colocar um tubo para substituir um gt1749vc, e o meu é um VA...depois falou-se de colocar um 22, mas isso para um 170cv e segundo dizem trabalho inglorio...

o k keria saber era o k posso fazer para melhorar o meu 140cv depois da repro e com o turbo pelas costuras....

Obrigado
 
A melhor solução seria sem duvida mudar de turbo... Mas com essa mod, e para que tudo funcione como deve ser, implica a fazeres varias alterações...

Também foi referido que para meter um turbo acima do teu, os ganhos poderiam nao justificar as despesas...

Daí pode-se concluir que para ter ganhos significativos, vais ter de largar uns bons €€€.

Sobre o plug and play... Está fora de questão... não basta tirar um e meter outro... É uma mod que requer bastante conhecimento no ramo...

abraço
 
SPIDER disse:
o k keria saber era o k posso fazer para melhorar o meu 140cv depois da repro e com o turbo pelas costuras....

o que foi dito, por mim e pelo duga é que para ambos os blocos 2.0 tdi (140 e 170) a unica maneira de melhorar é atraves de um 22 e tudo aquilo que o 22 implica meter!

a lista de alterações que eu coloquei é para ambos os blocos.

ainda tem duvidas?

se sim, quais.
 
em kanto fica +/- por um 22 num 140cv???? ele já tem 173cv da repro, mandei vir um filtro de esponja, mas o pessoal diz que lixa a massa de ar???? é verdade???? abraxos
 
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