turbo

boas malta!
hoje a esposa disse que ao andar no carro ouvia um barulho estranho e que reparou que saía muito fumo.
Foi ao mecanico e ele diz que é o turbo.
alguém pode dar dikas do que poderá ser.
geometria,descarbonizacao?
como estou fora do país nao a posso ajudar.
se vier algumas ideias do forum talves lhe possa dizer o que poderá ser.

obrigados
 
Fumo pode ter muitas causas... uma delas é mesmo o turbo. Se a isso juntas um barulho estranho, deve ser mesmo o turbo.
Quantos Km tem o carro? Já alguma vez fizeste a descarborização do turbo? Se calhar está na hora, pq se do barulho passa para alguma palheta do turbo parta e entra dentro do motor!!! :x

O diagnostico pelo vag-com pode te dar um cenário mais correcto.
 
bump disse:
Fumo pode ter muitas causas... uma delas é mesmo o turbo. Se a isso juntas um barulho estranho, deve ser mesmo o turbo.
Quantos Km tem o carro? Já alguma vez fizeste a descarborização do turbo? Se calhar está na hora, pq se do barulho passa para alguma palheta do turbo parta e entra dentro do motor!!! :x

O diagnostico pelo vag-com pode te dar um cenário mais correcto.

boas,o carro conta com 130.000 mil,ainda nao fiz nehuma descarbonizacao,achas mesmo que pode ser isso?
 
a tua esposa k va a outra oficina e k peça pra ver os tubo de intercooler e turbo.
mas acima de tudo k peça outra opinião pra ver se se confirma ;)
 
rjbonifacio disse:
a tua esposa k va a outra oficina e k peça pra ver os tubo de intercooler e turbo.
mas acima de tudo k peça outra opinião pra ver se se confirma ;)

Ok,obrigado,pois já lhe mandei um mail para ela fazer isso,pois nao á nada como ouvir outras opinioes.
 
Ha quanto tempo andas com o filtro de ar actual??

Ja tive uma situacao estranha em que o filtro de ar entupiu de tal maneira que o tubo de admissao quase entrava pelo turbo dentro, era um filtro de admissao directa...
Os sintomas eram identicos, muito fumo e pouca forca, resultado de muito diesel e pouco oxigenio no motor.
 
Vitor Faria disse:
Ha quanto tempo andas com o filtro de ar actual??

Ja tive uma situacao estranha em que o filtro de ar entupiu de tal maneira que o tubo de admissao quase entrava pelo turbo dentro, era um filtro de admissao directa...
Os sintomas eram identicos, muito fumo e pouca forca, resultado de muito diesel e pouco oxigenio no motor.

Quando a comprei o stander enviou para revisao,desde entao nao voltou á oficina,isto porque tenho a proxima mudanca de oleo aos 155.000 mil kilo.Nao tive problemas até agora.
Tinha 120.000 quando efectuei a compra.
Estou com um pouco de receio,pois a esposa tem que ir a famalicao ás compras e claro que andar a forcar sem ter acertesa do que se passa nao é bom
 
Vitor Faria disse:
Ha quanto tempo andas com o filtro de ar actual??

Ja tive uma situacao estranha em que o filtro de ar entupiu de tal maneira que o tubo de admissao quase entrava pelo turbo dentro, era um filtro de admissao directa...
Os sintomas eram identicos, muito fumo e pouca forca, resultado de muito diesel e pouco oxigenio no motor.

Vitor e o tal barulho do que será?
Dizes que pode ser o filtro,mas se for será que faz um barulho estranho no carro?
 
Primeiro tens de ser mais especifico com o tipo de barulho, devias ligar o VAG-COM urgentemete para
podermos dar uma ajuda mais precisa.
Falando assim podia ja assustar-te dizendo que se calhar o turbo partiu ou alguma das turbinas, ou gripou o turbo, mas isso e desnecessario, liga la o vag e diz qualquer coisa.
Enquanto nao saberes o que e nem toquem no carro, pois o que pode apenas custar 10eur agora, pode vir a custar 500eur amanha.
;)
 
Vitor Faria disse:
Primeiro tens de ser mais especifico com o tipo de barulho, devias ligar o VAG-COM urgentemete para
podermos dar uma ajuda mais precisa.
Falando assim podia ja assustar-te dizendo que se calhar o turbo partiu ou alguma das turbinas, ou gripou o turbo, mas isso e desnecessario, liga la o vag e diz qualquer coisa.
Enquanto nao saberes o que e nem toquem no carro, pois o que pode apenas custar 10eur agora, pode vir a custar 500eur amanha.
;)

Boas vitor!!
Hoje mesmo vai ser feito a ligacao ao vag-com,a ver vamos o que será.
Assim que souber algo dou novidades.
Claro que espero que nao seja o que dizes ser.
De qualquer forma ainda tenho o carro dentro da garantia.
 
maio novo disse:
Boas vitor!!
Hoje mesmo vai ser feito a ligacao ao vag-com,a ver vamos o que será.
Assim que souber algo dou novidades.
Claro que espero que nao seja o que dizes ser.
De qualquer forma ainda tenho o carro dentro da garantia.

Bom já tenho novidades para a malta.

O carro foi ligado ao vg-com e nada de especial,está só engasgado visto ter ficado muito tempo parado,pois a esposa nao é como eu,e como nao estou em Portugal é o que dá.
Obrigado a todos.
 
Back
Top