Respondo aqui como já respondi noutro tópico:
"Eu não o faria companheiro, o bi-massa serve para absorver, pancadas e vibrações devido ao aumento de potencia dos carros recentes. Está ali para amortecer pancadas bruscas, proteger a cambota (que não é difícil de partir) e elimina vibrações principalmente do ligar e desligar do motor diesel.
Nos carros com volante bi-massa ao retirar o mesmo e meter mono-massa a caixa de velocidades ressente-se, pois não está preparada para o aumento das vibrações.
Eu não arriscava metia um Bi-massa novo e acabou. Alias o meu carro está neste momento a substituir o kit todo...
E depois há um outro contra ao facto de se trocar volante bi-massa para mono-massa, é que o bi-massa trabalha como um fusível que em caso de existir um problema ao nível de transferência de força no conjunto motor-caixa, o bi-massa cede e também cedem as patilhas existentes na prensa para o facto de só se estragar a peça mais barata entre duas muito caras! O conjunto Volante-Embraiagem.
Não é por acaso que existe uns casos de caixas partidas e apoios de motor partidos e afins...
A malta tem a mania dos mono-massa e depois dizem que em vez de um carro têm uma caixa de pregos!
Mas lá está vocês como é óbvio é que sabem...
A titulo de curiosidade uma "coisa" que dá cabo do conjunto volante-embraiagem é fazer os carros pegar de empurrão...pois em vez de a força fazer-se no sentido motor-caixa, é ao contrario caixa-motor e isso vai enfraquecendo o conjunto.
Cumps. "
Se estás a pensar poupar dinheiro, não é mesmo uma boa opção, se for por questões de performance ou peso do carro então é uma boa opção mas olha que aquilo faz barulho para caraças... é de fugir
"Eu não o faria companheiro, o bi-massa serve para absorver, pancadas e vibrações devido ao aumento de potencia dos carros recentes. Está ali para amortecer pancadas bruscas, proteger a cambota (que não é difícil de partir) e elimina vibrações principalmente do ligar e desligar do motor diesel.
Nos carros com volante bi-massa ao retirar o mesmo e meter mono-massa a caixa de velocidades ressente-se, pois não está preparada para o aumento das vibrações.
Eu não arriscava metia um Bi-massa novo e acabou. Alias o meu carro está neste momento a substituir o kit todo...
E depois há um outro contra ao facto de se trocar volante bi-massa para mono-massa, é que o bi-massa trabalha como um fusível que em caso de existir um problema ao nível de transferência de força no conjunto motor-caixa, o bi-massa cede e também cedem as patilhas existentes na prensa para o facto de só se estragar a peça mais barata entre duas muito caras! O conjunto Volante-Embraiagem.
Não é por acaso que existe uns casos de caixas partidas e apoios de motor partidos e afins...
A malta tem a mania dos mono-massa e depois dizem que em vez de um carro têm uma caixa de pregos!
Mas lá está vocês como é óbvio é que sabem...
A titulo de curiosidade uma "coisa" que dá cabo do conjunto volante-embraiagem é fazer os carros pegar de empurrão...pois em vez de a força fazer-se no sentido motor-caixa, é ao contrario caixa-motor e isso vai enfraquecendo o conjunto.
Cumps. "
Se estás a pensar poupar dinheiro, não é mesmo uma boa opção, se for por questões de performance ou peso do carro então é uma boa opção mas olha que aquilo faz barulho para caraças... é de fugir
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