TV LED - SOM, via USB

Boas!
Aos entendidos...
Tenho uma TV LED Samsung, naturalmente, já com entrada USB, mas quando quero usar a entrada USB para ver filmes, o som só sai pelos altifalantes da TV, e queria que desse para ouvir pelo sistema de som surround...
Expliquei bem?

Tenho box MEO e DVD, e consigo que ambos emitam som pelas xolunas exteriores, mas se puser uma pen USB na TV só oiço som se configurar a TV de forma a que o som saia pela propria TV (já que tem opção de "som externo" e "altifalante TV")...

alguém ajuda?
tkx!
 
Tem que se ver como tens as ligações do sistema de som feitas à tv.


O sistema de som está ligado directamente à TV?

Se está, se calhar é melhor ligar o sistema de som ao DVD, e depois ligar o DVD no modo auxiliar (AUX).



Ou então diz-me, o sistema de som funciona sempre na TV com o MEO/DVD sem seleccionar alguma opção de som?
 
Last edited:
nao, tenho sempre que ir ao menu da tv e mudar para "autifalantes exteriores" para o meo dar no surrond
 
e sim o sistema de som esta directo na tv...

Hmmm, realmente é um bocado estranho, deve ser mesmo da configuração da TV.

Mas tenta ligar o sistema de som ao DVD, normalmente os DVD's que já trazem surround têm modo auxiliar. Não sei se o teu é o caso. Bastando ligar o DVD no modo auxiliar que passa o som que está na TV.

Já agora qual é a TV? E como estão feitas as ligações se fores capaz de explicar.
 
o sistema surrond vem com o DVD é da pionner, a tv é uma samsung serie 6 LED

o dvd liga por cabo scart a um aparelho da thompson que tem 2 ligaçoes scart 1 desses scart´s liga aqueles 3 fios de cores "vermelho/amarelo/branco"que liga na tv
 
Suponho que seja a C6000, é que estou a sacar o manual.

Pois isso é mesmo estranho, porque se o DVD passa o som do MEO e obviamente o do DVD, deveria dar o que sai da TV, o som da TV funciona no DVD mesmo que esteja ligada num canal da TV aberta?

Se não, é porque esses 3 fios só têm uma direcção na ligação, tenta trocar as ligações do SCART, ligando directamente uma ficha SCART (não a dos 3 fios) desse aparelho Thompson à TV.

Se não funcionar terás que ligar directamente o DVD à TV e se o DVD tiver outra saída SCART, ligas ao Thompson. Aí já deverá funcionar o som no DVD.
 
Last edited:
akilo vai prá li uma baralhada de fios ouve lá, é assim

quando ligo a tv"meo" e ligo o surrond do dvd basta pegar no comando do dvd e carregar no botao "tv" e fica logo a dar o surrond na tv"meo" desde que no comando da tv esteja na funçao de som" autifalantes externos"

este é o aparelho mas apenhas com ligaçao para 2 scarts
e tem um comutador para AV1 e AV2 com um botao a frente para eu seleccionar o que pretendo por a funcionar no momento

scartj.jpg
 
quando quero ver um filme no DVD basta carregar em 1 dos tais 2 botoes do thompson e no comando da TV selecionar o DVD e no comando do DVD selecionar DVD tambem, passa logo a imagem para o dvd e o som tambem...

a bosta é quando ligo o usb a TV, mesmo que mude no comando da TV para autifalante exterior ele fica sempre com o som da TV...
 
O sistema de som não tem entradas HDMI,e entrada de fibra optica....

hdmi nao tem mas fibra optica tem, assim como a televisao tambem salvo erro, até é uma ligaçao iluminada a vermelho...ainda nao experimentei nao tenho nenhum cabo mas já me lembrei de tentar isso...
 
E nao existe por ai uma opcao tipo Save preferences? salvar preferencias ou salvar mudancas????

que eu tenha dado conta não, nunca vi nada disso nos menus da TV...nao axo é que faça sentido se está tudo ligado e basta alterar algumas configuraçoes no comando para ver tv ou dvd com surrond porque é que o usb nao assume nenhuma das 2...
 
Back
Top