Infelizmente é verdade. Como nada foi entregue para reparação, nem sequer tens uma guia a indicar a ordem de reparação, não tens como provar que passaram os 30 dias. Logo, só mesmo entregando o equipamento e esperando pela reparação é que se pode exigir mais.
Em relação à radio popular: Desde que eu me recordo eles sempre tiveram sempre uma pessima politica de pós-venda. Podes ver como exemplo:
http://queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=8279
No entanto como ainda não entregaste nada à Radio Popular, também não podes exigir nada ;(
Só vejo 2 soluções para isto:
1 - Acreditar na palavra do tecnico da HP e esperar pelo disco.
2 - Entregar o portátil na RadioPopular e eles que se safem.. Esperas os 30 dias e depois levantas o portatil, ou o dinheiro.
Atenção: A Radio Popular muitas vezes não quer ficar com o equipamento.. Mas são obrigados a fazê-lo dentro do periodo de garantia. Se for o caso, pede para falar com o gerente e de seguida pede o livro de reclamações. Vais ver que a postura deles muda logo.