Uma duvida de passagem de água

Decidi começar a insonorizar o carro(isto é para fazer aos poucos pois o tempo é pouco mas já tenho o painel traseiro esquerdo e a mala feito :p )o que quando tiro o painel traseiro do lado esquerdo as esponjas que tinha lá estavam húmidas é normal andar água entre o painel e a quartela?

carro: A3 8L 3 portas

Penso que seja normal, passa sempre alguma água para dentro da porta, no meu B5 acontece o mesmo, na 80 e no Golf 3 que tive igual.

Enquanto não passar para dentro do carro podes estar descansado :)

Mas eu não estou a falar dentro da porta mas sim dentro da quartela de trás...sendo um carro de 3 portas as trás não devia de entrar digo eu :S

Mas eu não estou a falar dentro da porta mas sim dentro da quartela de trás...sendo um carro de 3 portas as trás não devia de entrar digo eu :S

Ah já percebi, aí não sei, mas não deve ser normal, o teu carro tem tecto de abrir?

Pode ser alguns dos canais de escoamento.

É normalíssimo. O interior da carroçaria ressoa com as diferenças de temperatura.
Daí não se colocar esponjas em zonas onde há condensação. Só deves forrar os
painéis com telas acústicas (parecidas com telas de alcatrão) e esponja acústica
diretamente nas forras. Entre os painéis da carroçaria e painéis interiores anda
sempre a ressoar e nunca se deve encher de esponja, pois depois acumula pó e
agua e se não escoar, tende a ganhar ferrugem.

Já descobri por onde entrava água era pela borracha que tem á volta da mala aquilo estava desencaixado nas duas curvaturas superiores e fazia entrar a mínima agua e escorria pelo pilar C. Agora outra questão as borrachas nas junção leva tipo uma cola branca o eu é aquilo? e onde arranjar?

Vou ligar para lá amanhã.

Já agora alguém já teve uma chiadeira na parte da mala que consegui eliminar?
É que já desfardei tudo coloquei borrachas em tudo eu era sitio inclusive esponja de insonorizar , tirei pneu suplente, tirei chapeleira e o caraças da chiadeira não passa :x:x

Back