neljoe
Moderator
Pois é, na Sexta-Feira lá desmontei a MAF para Limpar com o Spray de Contactos a ver se melhorava...
É Bosch e não Pierburg:
Limpei com isto:
Depois de Limpa:
Filtro da Ar novo para respirar melhor:
Já montada e tudo fechado:
Depois de Limpa, A28 a fundo para medir Valores com uns Logs ao RPM´s, MAF e TURBO. Valores da MAF ás 3000rpm´s (3ª WOT) continuaram baixos (650) o que significa que estava mesmo fodid@ e não suja:
Depois de isto, veio a surpresa agradável. Liguei á Bosch Car Service perto de minha casa... já passavam das 7:30 da tarde mas aínda os apanhei abertos e lá esperaram por mim... comprei um MAF NOVA (sim Nova e não reconstruída) da Bosch por 86€! Parece que era uma "promoção" qualquer onde eles compraram MAFs Novas ao Preço de reconstruídas. Já tinha andado a sondar preços e davam-me 110€ + IVA pelas reconstruídas e +- 250€ pelas Novas, ambas com 2 anos de Garantia. Desmontei a Velha que tinha limpo e montei a Nova:
Depois lá fui outra vez para a A28 para mais uns LOGs... entrei WOT em 2ª, 3ª, 4ª e 5ª. Logo em 2ª vi que a coisa era outra... já não tinha o "poço" ás 3000rpms onde morria... mas que coiçe que dava agora... tinha uma carrinha "nova"... num instante lá estava nos 220km/h... aqui ficam os LOGs... a MAF quase nos 1000:
Conclusão:
Desde que tenham os mesmos sintomas, aconselho TODOS a fazerem o mesmo. Qual REPRO qual quê... MAFs Novas é o que está a dar. Vão daqui os meus THANKS ao Artur pela DIY da limpeza da MAF dele e pela paciência para aturar os meus telefonemas em busca de dicas.
8)
É Bosch e não Pierburg:
Limpei com isto:
Depois de Limpa:
Filtro da Ar novo para respirar melhor:
Já montada e tudo fechado:
Depois de Limpa, A28 a fundo para medir Valores com uns Logs ao RPM´s, MAF e TURBO. Valores da MAF ás 3000rpm´s (3ª WOT) continuaram baixos (650) o que significa que estava mesmo fodid@ e não suja:
Depois de isto, veio a surpresa agradável. Liguei á Bosch Car Service perto de minha casa... já passavam das 7:30 da tarde mas aínda os apanhei abertos e lá esperaram por mim... comprei um MAF NOVA (sim Nova e não reconstruída) da Bosch por 86€! Parece que era uma "promoção" qualquer onde eles compraram MAFs Novas ao Preço de reconstruídas. Já tinha andado a sondar preços e davam-me 110€ + IVA pelas reconstruídas e +- 250€ pelas Novas, ambas com 2 anos de Garantia. Desmontei a Velha que tinha limpo e montei a Nova:
Depois lá fui outra vez para a A28 para mais uns LOGs... entrei WOT em 2ª, 3ª, 4ª e 5ª. Logo em 2ª vi que a coisa era outra... já não tinha o "poço" ás 3000rpms onde morria... mas que coiçe que dava agora... tinha uma carrinha "nova"... num instante lá estava nos 220km/h... aqui ficam os LOGs... a MAF quase nos 1000:
Conclusão:
Desde que tenham os mesmos sintomas, aconselho TODOS a fazerem o mesmo. Qual REPRO qual quê... MAFs Novas é o que está a dar. Vão daqui os meus THANKS ao Artur pela DIY da limpeza da MAF dele e pela paciência para aturar os meus telefonemas em busca de dicas.
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