!!UPDATE - Pág. 2!! MAF fodid@... certo?

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Pois é, na Sexta-Feira lá desmontei a MAF para Limpar com o Spray de Contactos a ver se melhorava...


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É Bosch e não Pierburg:


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Limpei com isto:


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Depois de Limpa:


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Filtro da Ar novo para respirar melhor:


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Já montada e tudo fechado:


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Depois de Limpa, A28 a fundo para medir Valores com uns Logs ao RPM´s, MAF e TURBO. Valores da MAF ás 3000rpm´s (3ª WOT) continuaram baixos (650) o que significa que estava mesmo fodid@ e não suja:


MAFLimpa2.jpg
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Depois de isto, veio a surpresa agradável. Liguei á Bosch Car Service perto de minha casa... já passavam das 7:30 da tarde mas aínda os apanhei abertos e lá esperaram por mim... comprei um MAF NOVA (sim Nova e não reconstruída) da Bosch por 86€! Parece que era uma "promoção" qualquer onde eles compraram MAFs Novas ao Preço de reconstruídas. Já tinha andado a sondar preços e davam-me 110€ + IVA pelas reconstruídas e +- 250€ pelas Novas, ambas com 2 anos de Garantia. Desmontei a Velha que tinha limpo e montei a Nova:

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Depois lá fui outra vez para a A28 para mais uns LOGs... entrei WOT em 2ª, 3ª, 4ª e 5ª. Logo em 2ª vi que a coisa era outra... já não tinha o "poço" ás 3000rpms onde morria... mas que coiçe que dava agora... tinha uma carrinha "nova"... num instante lá estava nos 220km/h... aqui ficam os LOGs... a MAF quase nos 1000:

MAFNova2.jpg
MAFNova.jpg


Conclusão:

Desde que tenham os mesmos sintomas, aconselho TODOS a fazerem o mesmo. Qual REPRO qual quê... MAFs Novas é o que está a dar. Vão daqui os meus THANKS ao Artur pela DIY da limpeza da MAF dele e pela paciência para aturar os meus telefonemas em busca de dicas.

8)
 
Afinal tava certo... é que os valores que dava n eram mesmo de tar suja... suja é qd da mais de 850 mas kerba em altas rpms.
Agora tens um aviao hehe.. é k 650mg n xega pa ECU deixar isso disparar direito :wink:

Abraço!
 
Art disse:
Afinal tava certo... é que os valores que dava n eram mesmo de tar suja... suja é qd da mais de 850 mas kerba em altas rpms.
Agora tens um aviao hehe.. é k 650mg n xega pa ECU deixar isso disparar direito :wink:

Abraço!

Agora chega... e bem! Desde que tenho a carrinha, sempre a conheci assim. Como vinha de uma AX 1.5D Furio... esta andava bastante mais... por isso não notei que estava a andar pouco. No outro dia conduzi uma 320D... e os escassos CVs que ela tem a mais em relação á minha não se justificavam semelhante diferença em andamento... e foi aí que definitivamente vi que algo não estava bem com a minha.

8)
 
Muito bom este post ;)
Digam-me só uma coisa sff.

A que rotação vocês fazem WOT +-?
Amanha quero fazer tanto o teste á MAF, como o teste ao Turbo.
Quero ver se o que a ECU pede é o que o VB está a bombar :P

Abraçada a todos vocês.
 
NoOsPhErE disse:
Muito bom este post ;)
Digam-me só uma coisa sff.

A que rotação vocês fazem WOT +-?
Amanha quero fazer tanto o teste á MAF, como o teste ao Turbo.
Quero ver se o que a ECU pede é o que o VB está a bombar :P

Abraçada a todos vocês.

Eu fiz WOT numa 3ª e 4ª ao longo das RPMs "todas"... de preferência numa estrada com uma subida ligeira... para a MAF, vês os valores ás 3000 RPMs.

:roll:
 
neljoe disse:
NoOsPhErE disse:
Muito bom este post ;)
Digam-me só uma coisa sff.

A que rotação vocês fazem WOT +-?
Amanha quero fazer tanto o teste á MAF, como o teste ao Turbo.
Quero ver se o que a ECU pede é o que o VB está a bombar :P

Abraçada a todos vocês.

Eu fiz WOT numa 3ª e 4ª ao longo das RPMs "todas"... de preferência numa estrada com uma subida ligeira... para a MAF, vês os valores ás 3000 RPMs.

:roll:

Boas ;)

Já fui testar e fiz WOT em 4... pisei ás 2000 até ás 4XXX...
Diz-me o que achas deste valores sff ;)
http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=8977

Está porreira?
Abraçada.
 
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