[URGENTE] Infiltração de de água pela porta da bagageira (A3_2000)

Boa Noite,

Descobri que o meu A3 de 2000 (pre-restyle) mete água pela porta da bagageira. Pelo que consegui averiguar é pelas calhas laterais (onde segue a borracha) mas ainda não percebi ao certo o ponto de entrada para o interior do carro. Já desmontei parte da mala e amanhã tensiono desmontar as laterais para perceber melhor a situação (será que existem tutoriais algures para fazer tal coisa?)

Gostava de saber se alguém teve/tem um problema semelhante e se sim que sugerem para isto?

Obrigado

Fotos explicativas:






EDIT (2º dia):

Voltei a testar novamente de ambos os lados e ao que parece a água surge entre 2 camadas de chapa do interior do carro. O local de entrada penso que seja na parte superior do para-choques traseiro que esteja a criar um circuito de água para onde não devia. Por isso decidi não desmontar as laterais interiores da mala mas o que precisava era de desmontar o para-choques e não estou a fazer isso sozinho sem perceber como o fazer. Acho que vou por uns jornais naqueles locais e vou ter de todas as semanas muda-los (e esperar que venha o sol) :/

Aqui ficam mais 2 fotos:



 
Last edited:
Não precisas de desmontar o carro todo, se já tens essa parte desmontada, pões-te dentro da mala, e pedes a alguém para com a mangueira de água simular chuva, vais ver que depressa aparece a entrada de água.

P.S. Não te esqueças de fechar a mala quando fizeres isto.
 
Não precisas de desmontar o carro todo, se já tens essa parte desmontada, pões-te dentro da mala, e pedes a alguém para com a mangueira de água simular chuva, vais ver que depressa aparece a entrada de água.

P.S. Não te esqueças de fechar a mala quando fizeres isto.

Já fiz isso e cheguei à conclusão que apresentei em imagens no post inicial.

Mas as laterais preciso de remover para ter a certeza do ponto de entrada pois aparentemente aparece por de trás das partes laterais de plástico.

@boomtriker: Sim, tem tecto de abrir mas como já disse já testei e confirmei que a água entra algures calhas laterais (exteriores) da mala (ao certo ainda não descobri).
 
não terás nenhum rasgo/furo na borracha que veda a porta da mala? pode acontecer...vê bem em cima, embora a água aparentemente se infiltre por baixo, pode estar a descair desde a parte superior da mala.

abraço
 
não terás nenhum rasgo/furo na borracha que veda a porta da mala? pode acontecer...vê bem em cima, embora a água aparentemente se infiltre por baixo, pode estar a descair desde a parte superior da mala.

abraço

A borracha está aparentemente em muito boas condições. O problema é a calha que vem desde os "braços" da porta da bagageira até aos escoadores no para-choques. Algures há um problema de infiltração. Ou será nos farolins (como já referiram) ou já na parte final nas laterais dos farolins ou calha de escoamento do para-choques (o sitio que para mim me parece mais plausível).

E digo que é mais plausível a calha do para-choques porque com uma lanterna olhei para o suporte no interior do carro dos farolins e não vi água.
 
Boa noite, já reparou se o dreno que existe no bocal de abastecimento de combustível está desentupido?
 
pode ser sintoma do teo.. os esgotos vem para tras... pode ter desencaixado algo e em vez de canalçizar a agua agora esteja livre e escorra pela chapa...
 
Back
Top