Utilizar chips de ibiza GTTDi (AFN 110) em Audi A4 (AFN 110)

Bom dia a todos.
Será possível fazer isto? vi uma Audi A4 e lá na zona do pneu, o autocolante diz " AFN " 88kw ou algo assim, logo deverá ser a versão de 110cv.

Mas haverá compatibilidade dos mapas de gestão da injecção e turbo entre a Ibiza e a A4? É que tenho lá 2 chips, que me proporcionavam uns pozinhos , com bons consumos.

Talvez precise é de arranjar os Sockets, certo ? Onde fica a centralina? Ao pé do parabrisas do lado do condutor?

Obrigado
 
Deve dizer 81kw, se fôr 88kw ou 85 é de 115cv (se não me falham as contas :oops: :oops: :oops: )

Relativamente à compatibilidade dos ficheiros não sei se será assim tão linear, mas o artur diz já alguma coisa :wink:
 
Tens razão, acho que era 81. Foi engano meu. Até porque pelo "aspecto" do motor, é mesmo o 110 e o carro é de 96.

Quando à compatibilidade..... ao menos que desse para "aproveitar" a informação que lá está a adapta-la para a Audi... :roll:
 
Parece-me que sim, que são compatíveis....até porque o código do motor é o mesmo, e já me disseram que a centralina de uma A4, dá num GTTDi, logo, isso pode querer dizer alguma coisa.

Mas daí até exprimentar e dizer que "sim são compatíveis" , ainda vai um pouco.

Talvez precise é de comprar 2 sockets. Que "Tipo ou referencia" de socket é e onde posso arranjar isso ?

Abraços
 
Trocar os chips n da... podes é trocar as centralinas k se a A4 n for caixa automatica fica a funcionar.
Pode é n ficar a 100% essa troca...

Eu tenho 3 centralinas de A4 110... nenhuma aceita chips da outra e sao iguais cm a difrença de 1 ano cada. O checksum muda e ja n da :wink:
 
ARGHHHHHHHHHHHHHH :evil: :evil: :evil:

Será possível ao menos "aproveitar" a informação que está nos chips?

É que gostaria de partir daquela base e criar algo ligeiramente mais soft

Art, achas que é possível?
 
HF1600ie disse:
ARGHHHHHHHHHHHHHH :evil: :evil: :evil:

Será possível ao menos "aproveitar" a informação que está nos chips?

É que gostaria de partir daquela base e criar algo ligeiramente mais soft

Art, achas que é possível?

Isso é mais k possivel... so k vais tar a abrir os mapas do chip e copiar para o outro.... isso mais te vale fazer uma repro toda de novo :roll:
Eu quando troquei de ECU tive de copiar todas as ultimas repros k keria na nova ECU ... mapa a mapa e mtos sao ja bem difrentes nao tendo as mesmas linhas (4 em vez de 5) e dando algum trabalho.

Mas k material vai ter a A4? Se kiseres qq coisa avisa ... é k se te mostrar a lista de repros k ja fiz pa minha e outras de 96 a 98 ate ficas admirado... e todas cm explicaçao das difrenças :lol:

Cumps
 
:)
O chip que tenho (da DM) , juntamente com um VNT15/17 e PP502 (os PP502 vao para a Audi quando a for buscar, o turbo deve ir com a Ibiza pq ainda dá algum trabalho adaptar tudo) , proporcionava 148cv e 351Nm.
Fumo era "algum", mas so em grande carga. De resto, era progressivo e sempre sempre cheio de força com um lag minimo.
E quanto aos consumos, mantinha os 4,4/4,7 de CB , tal como com o chip de origem.

Sinceramente, retirei-o, pq pensei afectar um pouco a fiabilidade e mesmo com o chip de origem e todo o restante hardware, o carro comportava-me bastante bem. Mas claro, mais fraco.

Eu ficaria satisfeito com algo a volta de 130cv e 300nm "redondos" pelas 2500/2750 :wink: Não me parece boa ideia acavalar demasiado o carro, porque não vou usar a potencia toda e n convém gostaria de muita potencia muito cedo para a embraiagem durar.

Resumindo, gosto de o sentir um pouco mais disponivel que origem em baixas e com medios regimes mais fortes, mas sem serem demasiadamente fortes. Desde que se perceba que foram um pouco mais reforçados que as baixas.
Apartir das 3350/3500.... pode ir ficando "stock" de forma linear, para nao ter uma queda brusca.

Fumo.... odeio :roll:

Isto será possível com pp502 e vnt15? Vou é precisar dos sockets...para poder tirar e por conforme necessario (IPO ou outras).

Abraço




Art disse:
HF1600ie disse:
ARGHHHHHHHHHHHHHH :evil: :evil: :evil:

Será possível ao menos "aproveitar" a informação que está nos chips?

É que gostaria de partir daquela base e criar algo ligeiramente mais soft

Art, achas que é possível?

Isso é mais k possivel... so k vais tar a abrir os mapas do chip e copiar para o outro.... isso mais te vale fazer uma repro toda de novo :roll:
Eu quando troquei de ECU tive de copiar todas as ultimas repros k keria na nova ECU ... mapa a mapa e mtos sao ja bem difrentes nao tendo as mesmas linhas (4 em vez de 5) e dando algum trabalho.

Mas k material vai ter a A4? Se kiseres qq coisa avisa ... é k se te mostrar a lista de repros k ja fiz pa minha e outras de 96 a 98 ate ficas admirado... e todas cm explicaçao das difrenças :lol:

Cumps
 
HF1600ie disse:
O chip que tenho (da DM) , juntamente com um VNT15/17 e PP502 (os PP502 vao para a Audi quando a for buscar, o turbo deve ir com a Ibiza pq ainda dá algum trabalho adaptar tudo) , proporcionava 148cv e 351Nm.
Fumo era "algum", mas so em grande carga. De resto, era progressivo e sempre sempre cheio de força com um lag minimo.
E quanto aos consumos, mantinha os 4,4/4,7 de CB , tal como com o chip de origem.

Sinceramente, retirei-o, pq pensei afectar um pouco a fiabilidade e mesmo com o chip de origem e todo o restante hardware, o carro comportava-me bastante bem. Mas claro, mais fraco.

Eu ficaria satisfeito com algo a volta de 130cv e 300nm "redondos" pelas 2500/2750 :wink: Não me parece boa ideia acavalar demasiado o carro, porque não vou usar a potencia toda e n convém gostaria de muita potencia muito cedo para a embraiagem durar.

Resumindo, gosto de o sentir um pouco mais disponivel que origem em baixas e com medios regimes mais fortes, mas sem serem demasiadamente fortes. Desde que se perceba que foram um pouco mais reforçados que as baixas.
Apartir das 3350/3500.... pode ir ficando "stock" de forma linear, para nao ter uma queda brusca.

Fumo.... odeio :roll:

Isto será possível com pp502 e vnt15? Vou é precisar dos sockets...para poder tirar e por conforme necessario (IPO ou outras).

Abraço
HF1600ie disse:
Exactamente o que eu gostava para a minha B5 110 AFN. Mais disponível em baixo regime, e em médios e altos regimes um pouco mais forte. Isto é, uma coisa mesmo soft, mais 20/25 Cv e mais 60/70 Nm.
 
Pois, eles partilham o mesmo codigo de motor : AFN.
Pelos vistos, nao ha compatibilidade entre Chips / Centralinas , apesar de ter visto um amigo usar a centralina de um A4 no GTTDi dele, com sucesso.

De qualquer forma, nem pretendo assim um grande incremento em altas. Gosto de baixos regimes ligeiramente mais disponiveis e uma transição linear para medios regimes mais fortes, com pico a 2500 , sendo que apartir das 3500 pode ir ficando "normal" outra vez de forma progressiva.

130cv / 300nm já era agradável :) e sem fumo (ou pelo menos, pouco).
 
Art,
A minha A4 já tem os PP502 e manterá o VNT15. Acho que aguenta bem 1,2/1,3 de pico e 1,1 estável.
Remap suggestions ? :)


Art disse:
HF1600ie disse:
ARGHHHHHHHHHHHHHH :evil: :evil: :evil:

Será possível ao menos "aproveitar" a informação que está nos chips?

É que gostaria de partir daquela base e criar algo ligeiramente mais soft

Art, achas que é possível?

Isso é mais k possivel... so k vais tar a abrir os mapas do chip e copiar para o outro.... isso mais te vale fazer uma repro toda de novo :roll:
Eu quando troquei de ECU tive de copiar todas as ultimas repros k keria na nova ECU ... mapa a mapa e mtos sao ja bem difrentes nao tendo as mesmas linhas (4 em vez de 5) e dando algum trabalho.

Mas k material vai ter a A4? Se kiseres qq coisa avisa ... é k se te mostrar a lista de repros k ja fiz pa minha e outras de 96 a 98 ate ficas admirado... e todas cm explicaçao das difrenças :lol:

Cumps
 
Back
Top