Vag-Com e suas Versões - O TÓPICO

Boas, alguém sabe como descobrir qual a versão para um cabo VAG-COM? Deram-me o cabo mas não tenho o programa, ja tentei duas ou três versões e nada...
 
Boas, alguém sabe como descobrir qual a versão para um cabo VAG-COM? Deram-me o cabo mas não tenho o programa, ja tentei duas ou três versões e nada...
Tens uma ferramenta "HW_Info" que te diz qual é a versão de firmware do cabo, se tem bootloader desbloqueado, mudar a linguagem, etc.

Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
 
Se o carro tiver chip atmega deverá dar para flashar o software do Kolimer.
As tools para verificar e flashar também são do Kolimer

Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
 
Alguem sabe por o vagcom a funcionar em huawei d15 ? tenho um cabo 12.12 q funciona em outro dispositivo win10, e neste nao reconhece o usb, n funciona nem com win10 nem w11
 
Gostaria de deixar aqui a minha experiência com cabos do AliExpress:

Tenho uma carrinha A4 Avant B9 2015 e recentemente decidi comprar um cabo Hex-V2 e já que ia mandar vir um novo optei pelo 23.3

Recebi o cabo, instalei tudo como deve ser e começo a ter alguns problemas. Os Long codings não eram possíveis, o cabo identificava módulos que não existem, de repente o cabo era dado no VCDS como tendo a licensa revogada, etc...

O vendedor sempre me parece pareceu prestável dando sempre algumas "soluções" para os problemas, sendo que estas eram como um penso rápido num tudo de travão roto.

Então descobri o problema que esteve sempre à minha frente...
Eles vendem os cabos como sendo HEX-V2 mas depois quando é identificado pelo VCDS na realidade é um HEX-USB+CAN, sendo que este já é uma versão antiga (entenda-se que dá para carros até +ou- 2015/16). ver isto: https://www.ross-tech.com/vag-com/old-interfaces/huc.php

ou seja atenção ao que compram... diga-se agora de passagem que ao fim de 15 dias de os chatear, consegui o reembolso. Mas o vendedor esteve sempre a tentar ver se só me dava 8 ou 10€ porque dizia que os portes de envio eram muito caros etc etc.

Agora tenho um cabo que não dá para o meu carro!!!! mas ao menos o dinheiro voltou!!
 
Ya tens alguns com um chip arm mas mais caros, tens de procurar um que diga real v2

Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk

No meu caso o anúncio era um desses. Tipo “Hex-V2 real ... compatível com todos os modelos mais recentes ... long coding helper updated ... etc”

Só não era daqueles que começaram há uns tempos a aparecer com um preço entre os 70 e 80€ e que dizem que dão para fazer o update.

Portanto, para carros recentes esqueçam os 30 ou 40€.
 
Back
Top