valor de leitura gasoleo

Amigos preciso da vossa ajuda/opiniao....
o valor que nos apresenta do gasoleo que nos resta no computador diferencia mt do valor do ponteiro? será normal por vezes apresentar um valor de 340 km e passado ja andar alguns kilometros apresentar 400km??? tenho receio que me esteja a indicar mais gasoleo q o normal e de um momento pro outro fique na reserva...
 
o valor apresentado no CB é apenas uma média...

os 340km sao apenas uma estimativa... se tens 10Litros no deposito e fazes os primeiros kms "a rasgar" tipo com um consumo de 10L/100km... o CB vai-te dizer que só tens autonomia para 100km, mas caso abrandes o andamento o CB calcula atraves da media para quantos kms dão esses 10 Litros...
quanto ao ponteiro é mais certo para determinar o nivel do gasóleo no depósito, enquanto o CB funciona como estimativa...

um bocado confuso, mas acho que deu para perceber não... :?: :?:

:wink: :wink:
 
Por vezes, no CB diz q tenho gasóleo para 100km's, e se eu andar + devagar, mas mm muito devagar, passado um bocado diz q tenho gasóleo para 120 ou 140 km's...
 
Estupidamente tanto o ponteiro cmo o CB variam conforme a conduçao... por exemplo andas smp a pastar e entra na reserva...diz k da pa 120km e o ponteiro ta mesmo no inicio da reserva... puxas uns 5kms em AE afundo e diz te logo pai 60km e o ponteiro quase k encosta logo.

Infelizmente é tudo eletronico e ate pode ser alterado pelo vag com(cmo é o meu caso cm bicos maiores).

Cumps
 
ulysses disse:
obrigado ppl.... so axo estranho serem valores tao diferentes como 320km e 400km... :(

experimenta atestar o depósito e andar uns kms sem puxar muito... verás uma autonomia para quase 1000kms... dás 2 ou 3 puxadelas e vês a autonomia a descer pros 500/600kms :!:
Isso sim são diferenças! Mas compreensíveis, tudo depende do pé! :twisted:
 
ulysses disse:
Amigos preciso da vossa ajuda/opiniao....
o valor que nos apresenta do gasoleo que nos resta no computador diferencia mt do valor do ponteiro? será normal por vezes apresentar um valor de 340 km e passado ja andar alguns kilometros apresentar 400km??? tenho receio que me esteja a indicar mais gasoleo q o normal e de um momento pro outro fique na reserva...

Não te preocupes, está tudo a funcionar correctamente o CB da-te a autonomia de acordo com o consumo no momento.

Vamos a um exemplo concreto para os teus valores

Tens 20L no depósito

Estás a fazer uma média neste momento de 5,88L/100Km

Logo 20/5.88=3.40x100Km=340Km de autonomia

se começas a fazer uma condução mais suave e passas para uma média de 5.00L/100Km

Então 20/5=4.00x100km=400Km de autonomia

As diferenças podem ser bastante maiores

Puxa um bocado (tipo 2-3minutos) e vê o valor, depois faz uma condução para a poupança durante uns 6-7 minutos e vais ver o que aumenta.
 
Back
Top