Valvula EGR a babar oleo num audi a4 b6 130cv diesel

Olha quando eu tinha a esfera, oumesmo quando meti a junta cega, o carro ficava mais abafado, e ao mudar as mudanças ainda parecia que travava mais.
Sò quendo meti no minimo com o vag com é que ficou bem.
Provavelmente o que acontecia é que o fluxo de ar nao era sufciente, pois nao entrava os gazes usados, e se calhar o carro nao ajustava para isso. Sò depoos do Vag-com ficou bem.
Acho que devias reler o que foi escrito para perceberes que EGR fechada é impossivel o carro render menos, salvo por derivaçoes de DTCs pela EGR estar mal anulada.
 
Acho que devias reler o que foi escrito para perceberes que EGR fechada é impossivel o carro render menos, salvo por derivaçoes de DTCs pela EGR estar mal anulada.

Eu ler, li! Mas sei bem o que passei.
Talvez a minha egr esteja estragada, mas quando fechada apenas fisicamemte, ao puxar pelo carro, ao mudar de mudanças a carrinha perdia velocidade e demorava muito a recuperar. Depoiks de "anular" pelo vag-com isso melhorou muito mesmo. Mas o desempenho é igual. Apenas melhorou isso de ao meter as mudancas tipo de 3a para 4a ela abrandava e demoravva mais a responder do momento que eu calcava no acelerador até sentir a força.
E isso fazia muita diferenca, pois se dantes era acompanhado por um clio 1.5dci 65cv com repro, agora conssigo dar avanço a um audi a3 2.0 tdi 140cv.
ATENÇÃO! Fexar a egr nao me deu potencia, nem dà a ninguem. Apenas resolveu-me foi o problema na passagem de mudaças e na resposta do turbo.
Este sintoma que o meu carro tinha, nunca encontrei ninguem com o mesmo problema. Provavelmente tinha a egr nas lonas.
 
Olha quando eu tinha a esfera, oumesmo quando meti a junta cega, o carro ficava mais abafado, e ao mudar as mudanças ainda parecia que travava mais.
Sò quendo meti no minimo com o vag com é que ficou bem.
Provavelmente o que acontecia é que o fluxo de ar nao era sufciente, pois nao entrava os gazes usados, e se calhar o carro nao ajustava para isso. Sò depoos do Vag-com ficou bem.

Boas, podes explicar como fazer a mudança pelo vagcom?
 
Eu ler, li! Mas sei bem o que passei.
Talvez a minha egr esteja estragada, mas quando fechada apenas fisicamemte, ao puxar pelo carro, ao mudar de mudanças a carrinha perdia velocidade e demorava muito a recuperar. Depoiks de "anular" pelo vag-com isso melhorou muito mesmo. Mas o desempenho é igual. Apenas melhorou isso de ao meter as mudancas tipo de 3a para 4a ela abrandava e demoravva mais a responder do momento que eu calcava no acelerador até sentir a força.
E isso fazia muita diferenca, pois se dantes era acompanhado por um clio 1.5dci 65cv com repro, agora conssigo dar avanço a um audi a3 2.0 tdi 140cv.
ATENÇÃO! Fexar a egr nao me deu potencia, nem dà a ninguem. Apenas resolveu-me foi o problema na passagem de mudaças e na resposta do turbo.
Este sintoma que o meu carro tinha, nunca encontrei ninguem com o mesmo problema. Provavelmente tinha a egr nas lonas.

Volto a repetir que uma EGR com junta cega bem metida e bem anulada é impossível essa diferença de comportamento que recebes. O que faz girar a turbina do turbo são os gases de escape, dai em carga a EGR fechar em carga para que todos os gases sejam aproveitados na turbina. Quando uma EGR já não fecha bem algum escape volta para a admissão e portanto é menos esse que ajuda a girar a turbina. Logo com EGR bem selada é o caso óptimo de aproveitar gases de escape. Agora se metem uma junta cega mas não avisam a ECU disso e a mesma por detectar comportamentos errados em tempos de EGR modifica o padrãod e rendimento, isso é outra coisa.

Talvez o video abaixo ajude a esclarecer algums
 
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Volto a repetir que uma EGR com junta cega bem metida e bem anulada é impossível essa diferença de comportamento que recebes. O que faz girar a turbina do turbo são os gases de escape, dai em carga a EGR fechar em carga para que todos os gases sejam aproveitados na turbina. Quando uma EGR já não fecha bem algum escape volta para a admissão e portanto é menos esse que ajuda a girar a turbina. Logo com EGR bem selada é o caso óptimo de aproveitar gases de escape. Agora se metem uma junta cega mas não avisam a ECU disso e a mesma por detectar comportamentos errados em tempos de EGR modifica o padrãod e rendimento, isso é outra coisa.

Talvez o video abaixo ajude a esclarecer algums
https://www.youtube.com/watch?v=d5XDEclBblM

Exato. Era isso que eu queria dizer, sò fexar a egr sem avisar a ecu o carro nao fica bom.
Mas anda alguns por ai assim!

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Boas, podes explicar como fazer a mudança pelo vagcom?

Tens que pesquisar,
Eu guiei-me por aqui, masi uns videos que vi no youtube.
http://www.audipt.com/f85/%5Bdiy%5D-colocar-junta-cega-na-egr-e-desligar-egr-por-vag-com-53075/
O valor nao é igual para todos os carros.
Este valor do A3 nao dava na minha, é um valor mais acima. Mas ao inserires este, ele vai dizer que nao é posivel, e mostra o valor aceitavel.
Se o teu carro for um a4 de 2004 esquece, temxque se ir mesmo à ECU sò com "repro"
 
Alguém sabe o valor para a4 b5 ? Se não estou em erro tenho isso fechado e resolvido, e também está no vag.com by Bruno Almeida a dizer com se faz...

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
 
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