Boas
Acendeu a luz dos gases de escape no quadrante do meu A3-8P.
Após análise verificou-se que a válvula EGR avariou, tem o diafragma “roto”, tendo sido pedida uma peça nova.
Detectei entretanto que o carro ao ralenti fica acelerado.
Normalmente fica abaixo do "1" no ponteiro das rotações, mas agora as rotações sobem e é perceptível pelo barulho do motor, que está muito acelerado.
Parece-me também que quando fica assim, as ventoinhas de refrigeração estão a trabalhar, não será por aquecimento, pois isto acontece em viagens curtas.
A minha pergunta é: Será que o facto da válvula EGR estar nas lonas, pode provocar esta aceleração, ou não tem nada a ver??
Obrigado pessoal.
Acendeu a luz dos gases de escape no quadrante do meu A3-8P.
Após análise verificou-se que a válvula EGR avariou, tem o diafragma “roto”, tendo sido pedida uma peça nova.
Detectei entretanto que o carro ao ralenti fica acelerado.
Normalmente fica abaixo do "1" no ponteiro das rotações, mas agora as rotações sobem e é perceptível pelo barulho do motor, que está muito acelerado.
Parece-me também que quando fica assim, as ventoinhas de refrigeração estão a trabalhar, não será por aquecimento, pois isto acontece em viagens curtas.
A minha pergunta é: Será que o facto da válvula EGR estar nas lonas, pode provocar esta aceleração, ou não tem nada a ver??
Obrigado pessoal.