valvula EGR

• Thread starter Thread starter Kiim
  • Data de Início Data de Início
Boa noite a todos
Gostaria de tirar umas duvidas nas quais ja ando algum tempo a correr para a oficina desde que efectuaram a troca do motor numa audi a4 avant 1.9 130 cv desde que efectuaram essa troca a carrinha acende a luz do motor e na maquina acusa a válvula egr antes nunca deu problemas neste aspecto a verdade é que vem da oficina com a luz apagada mas passado alguns kilometros volta acender desta vez efectuaram limpeza a mesma mas nem isso resolveu :-( tenho visto alguns comentários vossos e falam na eliminação da mesma eu como ja estou cansado desta situação se calhar a solução seria mesmo elimina lá alguém me pode dar alguma opinião sobre esta situação agradecia mesmo obrigado e desculpem mas eu nao percebo nada de motores :-(

Boa noite a todos
Gostaria de tirar umas duvidas nas quais ja ando algum tempo a correr para a oficina desde que efectuaram a troca do motor numa audi a4 avant 1.9 130 cv desde que efectuaram essa troca a carrinha acende a luz do motor e na maquina acusa a válvula egr antes nunca deu problemas neste aspecto a verdade é que vem da oficina com a luz apagada mas passado alguns kilometros volta acender desta vez efectuaram limpeza a mesma mas nem isso resolveu :-( tenho visto alguns comentários vossos e falam na eliminação da mesma eu como ja estou cansado desta situação se calhar a solução seria mesmo elimina lá alguém me pode dar alguma opinião sobre esta situação agradecia mesmo obrigado e desculpem mas eu nao percebo nada de motores :-(
já falamos ao meio dia maluco :D

Sent from my GT-S5839i

Desculpa mas nao percebo muito disto e so agora vi a resposta agradeço mesmo a vossa ajuda porque ja estou cego com a carrinha :-(

- - - - - - - - - -

Acho estranho porque a valvula nao estava suja e a borboleta e o veio mexiam bem poderá ser algum tubo trocado e eles nao dão com a avaria vou fazer com que metam uma nova e depois se voltar acender a luz Vouga rir na cara deles pois a avaria da carrinha antes de ir para lá foi para efectuar troca do motor nunca tinha dado problemas relacionados com a valvula egr

@ Helder fidalgo ver bem esses tubos de vácuo um a um, e ver também se não há nenhum trocado...
Para ser sincero também levo para isso porque como disse estava tudo bem antes da troca do motor em cima ja confirmei com uma igual onde ligam os tubos em baixo isso nao consegui ver mas também nao percebo nada daquilo sou um burro a olhar para um palácio :-(

- - - - - - - - - -

Para ser sincero também levo para isso porque como disse estava tudo bem antes da troca do motor em cima ja confirmei com uma igual onde ligam os tubos em baixo isso nao consegui ver mas também nao percebo nada daquilo sou um burro a olhar para um palácio :-(
E estar a eliminar a valvula sem ser necessário também nao acho muito correcto

Se ela estiver boa claro que é desnecessário. Faz o que o Pratinhol te disse ou pede alguém que saiba.

Last edited:
Porque para mim é mesmo algum tubo trocado porque como ja indiquei a valvula nem suja estava o veio mexia bem e a borboleta também e antes da troca do motor nunca deu problemas disso

- - - - - - - - - -

Se ela estiver boa claro que é desnecessário. Faz o que o Pratinhol te disse ou pede alguém que saiba.
Amigo eu se soubesse ja teria resolvido porque estou cansado de correr para lá pelo mesmo motivo a carrinha esta numa oficina supostamente tem lá mecânicos certo ? Por isso seria uma vergonha das grandes para eles se for mesmo um tubo trocado

Nao achas que tenho razão se nao sabia na hora de desmontar marcava os tubos agora anda as cabeçadas e eu aqui feito otário que o carro nao esta em condições

- - - - - - - - - -

Nao achas que tenho razão se nao sabia na hora de desmontar marcava os tubos agora anda as cabeçadas e eu aqui feito otário que o carro nao esta em condições
O pior é que a carrinha esta na garantia percebes e se for a outro lado eles depois podem se cortar com o resto do tempo da garantia que ainda falta o filme todo esta ai senão ja teria ido a muito

Back