vedantes da tampa de valvulas do injectores

boas alguem sabe a referencia dos vedantes da tampa de valvulas dos injentores e como desmontar e montar

Bom a referencia infelizmente não sei, mas montar e desmontar pareceu-me bastante fácil quando trocaram a tampa do meu. Bastou desapertar todos os parafusos à volta da mesma e a saída de gases. De seguida levantas a tampa, sacas o vedante (um anel de borracha) e substituis por outro. Vedante à volta de 40€ e toda a tampa com vedante são 121€, para o caso de precisares de trocar o filtro da tampa (ou seja troca de filtro = a troca de tampa, pois está integrado nesta). 8)
 
colega TugaFCP desculpa la mas consegues arranjar o nº de telefone da casa das peças sabes e que eu sou da madeira

Boas,

Não fazia ideia de onde és, não vem referenciado no teu perfil. Só fiquei na dúvida agora se és da Madeira, mas estás no Continente e não sabes onde é a casa de peças ou se estás na ilha, mas queres contactá-los para encomendar. Em todo o caso passo-te o contacto e link:

Contacto: 212 110 600
Site: Stand Barata - Comércio de Peças e Acessórios Auto S.A.

Se está na Madeira, estive aqui a fazer uma busca no google e o que não falta são casas de peças automóveis 8)
 
obrigado pelo contacto, realmente temos varias casas de pecas na regiao o problema todas elas e ate a propria audi so vende a tampa de valvulas com os vedantes nao vende separado.
 
obrigado pelo contacto, realmente temos varias casas de pecas na regiao o problema todas elas e ate a propria audi so vende a tampa de valvulas com os vedantes nao vende separado.

Que cambada de chulos. A Audi era de esperar e mesmo assim acho estranho, pois podemos só pedir o anel de borracha, visto que este até é independente da tampa de válvulas. Aqui, por norma as casas de peças até se enganam, quando se pede a tampa eles só enviam a borracha :D, pois pouca gente troca a tampa.
De certeza que a borracha + o envio não ficará assim tão caro, pois só a tampa com a borracha fica em 150€, que foi o que eu paguei :'(

De qualquer das formas, no nosso carro devemos trocar a tampa de válvulas +- a cada 50/60k km, se nunca a trocaste era coisa para o fazeres, pois o filtro que lá está inserido já deve estar saturado e a fazer passagem de óleo para o turbo de forma pouco saudável, aliás poderás verificar isso se ao retirares a saída da tampa o tubo estiver excessivamente babado de óleo 8)
 
aproveitando o topico!!
estou para mudar o vedante da tampa das valvulas, e estou com umas duvidas, alguem me sabe dizer se é necessario por algum tipo de cola ou selante juntamente com os vedantes?
outra das duvidas é se é necessário alguma força de aperto especifica no aperto da tampa das valvulas?
e uma vez que vou tirar a tampa das valvulas fora, aproveito e pinto-a de vermelho, como é costume ver-se nos carros dos foruns internacionais, será que a tinta que é aplicada para pintar as pinças dos travões é adequada?
 
aproveitando o topico!!
estou para mudar o vedante da tampa das valvulas, e estou com umas duvidas, alguem me sabe dizer se é necessario por algum tipo de cola ou selante juntamente com os vedantes?
outra das duvidas é se é necessário alguma força de aperto especifica no aperto da tampa das valvulas?
e uma vez que vou tirar a tampa das valvulas fora, aproveito e pinto-a de vermelho, como é costume ver-se nos carros dos foruns internacionais, será que a tinta que é aplicada para pintar as pinças dos travões é adequada?

Boas,

Eu tenho uma vaga ideia que o mecânico colocou em alguns sítios um pouco de silicone preta, mas é melhor confirmarem com mais alguém. Em relação à tampa de válvulas não será necessário nenhum aperto específico, não vi o mecânico com essa preocupação e ele quando trata de motores aí sim é tudo com chaves de aperto calibrado e atendendo ao que é não estou a ver nenhuma lógica de aparente necessidade disso.
Quanto à tinta, não te sei dizer, mas se a tinta que falas aguenta o calor na pinças dos travões e olha que é bem elevado, julgo também ser capaz de aguentar o da tampa de válvulas, apesar de na tampa tens uma temperatura elevada e constante, enquanto que nos travões não é constante (não tás sempre a travar :roll:)
 
Boas,

Eu tenho uma vaga ideia que o mecânico colocou em alguns sítios um pouco de silicone preta, mas é melhor confirmarem com mais alguém. Em relação à tampa de válvulas não será necessário nenhum aperto específico, não vi o mecânico com essa preocupação e ele quando trata de motores aí sim é tudo com chaves de aperto calibrado e atendendo ao que é não estou a ver nenhuma lógica de aparente necessidade disso.
Quanto à tinta, não te sei dizer, mas se a tinta que falas aguenta o calor na pinças dos travões e olha que é bem elevado, julgo também ser capaz de aguentar o da tampa de válvulas, apesar de na tampa tens uma temperatura elevada e constante, enquanto que nos travões não é constante (não tás sempre a travar :roll:)

agradeço desde ja!!
vou usar uma tinta de altas temperaturas 650ºC deve xegar bem :D
 
Back
Top