Velas motor AGU (1.8T)

Viva,

andei a saber preços de velas para este motor.
Na marca, falaram-me entre os 6 e os 7 euros por vela.
Na Norauto falaram-me em 25 pelas quatro velas, eram umas NGK
com o gap "certo", pelo menos dentro da margem de tolerância para
este motor.

Na net encontrei vários modelos de velas que dão para este motor a preços interessantes, incluindo bosch, etc.

http://www.carsparkplugs.com/cgi-bi...&IridID=SVK20RZ8&Ngk=&champion=&bosch=&NGKIX=

A quem já teve de trocar velas neste motor qual o preço disto ?

É que me chegaram a pedir 60€ só pelas velas, isto fora das oficinas da Audi, achei estranho pois na Norauto eram só 25€, daí ter telefonado para uma oficina Audi a tentar saber os preços e ter ficado admirado!

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Cumps.

Luís
 
O que te posso ajudar é em dar informação das varias marcas e modelos de velas que o teu carro pode levar, quanto a preços não sei, mas quando pedires preços verifica se te estam a falar do mesmo tipo de vela

Abraço


 
Sim, no mínimo de platina... velas com 4 polos, isso não vai lá... e não te esqueças, vais pagar bem por elas, acredita.
 
Viva,

eis o que encontrei em termos de velas e preços:

Selected vehicle details.

Make and Model AUDI A 3
Engine Size 1.8
Details 20V Turbo
Kw 110
Engine Type AEB. AGU. ARZ
Year 96-03

Denso Spark Plugs; Price per Plug: £6.59;Part Number: PK20PRP8


Denso Iridium Spark Plugs;Price per Plug: £6.92;Part Number: IK20


NGK Spark Plugs;Price per Plug: £5.95;Part Number: PFR6Q


Champion Spark Plugs;Price per Plug: £3.87;Part Number: RC89TMC


Bosch Spark Plugs;Price per Plug: £4.01;Part Number: FR7DPP33


Que acham disto ?
Os preços parecem fixes ?
E destas todas quais é que escolhiam ?

Cumps

Luís
 
NGK ou denso iridium sem duvida.. podem ser mais caras mas sao melhores tambem, mais "performantes" e duraveis :wink:

em relaçao a preços n sei dizer.. sei k sao caras e ca andam +/- ao mesmo preço em todo lado..
 
Viva,

já troquei as velas, comprei na marca.

As que lá estavam no carro eram umas bosch duplo pólo, notava um comportamento muito estranho em baixas e em altas falhava :(

Agora com as velas de origem, o comportamento em baixas é muito melhor, desapareceu a exitação que tinha antes e em altas deixou de falhar.
Sem dúvida que se devem e utilizar as velas de origem para evitar problemas!!!!

Uma curiosidade, estas velas NGK Spark Plugs com o part number PFR6Q são exactamente iguais ás que a Audi vende, com uma grande diferença o preço. Na Audi as velas ficaram-me mais ou menos a 14€ a vela, na net ou cá fora por 25€ compramos as velas todas :)

Cumps.

Luís
 
eu tenho NGK BKR6E´s, de cobre... duram menos mas são mais frias e mais performantes, algo que me vai ser necessario agora com a repro..
 
Back
Top