Velocidade R8

Boas pessoal, keria fazer 1a pergunta a ver se alguem me sabe responder, alguem sabe kal a velocidade maxima (de ponteiro) k o R8 consegue fazer? é so para tirar 1a duvida.
obrigado



abraço
 
O coração de um desportivo está na sua motorização, um conceito ainda mais evidente neste tipo tão específico de veículo. Não apenas proporciona dinamismo, capacidade de rendimento e potência de aceleração como também deve surpreender por uma resposta espontânea e uma grande agilidade. Também a sua sonoridade deve ser uma "música" para os ouvidos dos verdadeiros admiradores dos desportivos.

A Audi foi a primeira a demonstrar a eficiência dos motores V8 com injecção directa a gasolina FSI na competição automóvel: na temporada de 2001, os Audi R8 apresentaram-se equipados com o conceito FSI nas 24 Horas de Le Mans, conquistando uma contundente vitória (e o segundo lugar), dando assim início a uma série de êxitos sem precedentes. Um ano depois, a combinação entre um exemplar desempenho de potência e um reduzido consumo de combustível permitiu uma nova vitória. Nas 79 corridas em que marcou presença o Audi R8 nunca abandonou na sequência de um problema de motor. Conclusivo!

Todo este trabalho de engenharia avançada da Audi reflecte-se em prestações impressionantes, chegando a rotação máxima a umas notáveis 8250 rpm. A potência máxima de 420 cv é atingida às 7800 rpm. Com uma cilindrada de 4163 c.c. supera a barreira mágica de 100 cv por litro para uma veículo de produção em série.

O conceito de elevadas prestações significa, também, que a velocidade máxima dos pistons alcança um regime nominal de 24,1 metros por segundo. Cada piston muda, desta maneira, de direcção cerca de 275 vezes por segundo.

O binário é igualmente impressionante: o valor máximo de 430 Nm está disponível entre as 4500 e as 6000 rpm. E ainda mais impressionante é que, pelos menos 90 por cento daquele valor, está disponível numa ampla faixa de rotações entre as 3500 e as 7500 rpm. Assim, é possível assegurar uma forte aceleração numa ampla faixa de rotações, extraordinários valores de recuperações e ainda a possibilidade de conduzir de um modo descontraído, mas dinâmico sem haver a necessidade de mudar frequentemente de mudança. As prestações correspondentes são consequentemente impressionantes: o R8 acelera dos 0-100 km/h em escassos 4,6 segundos, quer equipado com caixa manual quer com a caixa sequencial R tronic. Graças ao sistema de tracção quattro e a uma perfeita distribuição de pesos, o R8 não tem quaisquer problemas também a nível da tracção. Atinge uma velocidade de 200 km/h em 14,9 segundos. Graças à eficácia da sua aerodinâmica, a força motriz e o coeficiente de penetração permitem alcançar uma velocidade máxima de 301 km/h.
 
TuCa disse:
O coração de um desportivo está na sua motorização, um conceito ainda mais evidente neste tipo tão específico de veículo. Não apenas proporciona dinamismo, capacidade de rendimento e potência de aceleração como também deve surpreender por uma resposta espontânea e uma grande agilidade. Também a sua sonoridade deve ser uma "música" para os ouvidos dos verdadeiros admiradores dos desportivos.

A Audi foi a primeira a demonstrar a eficiência dos motores V8 com injecção directa a gasolina FSI na competição automóvel: na temporada de 2001, os Audi R8 apresentaram-se equipados com o conceito FSI nas 24 Horas de Le Mans, conquistando uma contundente vitória (e o segundo lugar), dando assim início a uma série de êxitos sem precedentes. Um ano depois, a combinação entre um exemplar desempenho de potência e um reduzido consumo de combustível permitiu uma nova vitória. Nas 79 corridas em que marcou presença o Audi R8 nunca abandonou na sequência de um problema de motor. Conclusivo!

Todo este trabalho de engenharia avançada da Audi reflecte-se em prestações impressionantes, chegando a rotação máxima a umas notáveis 8250 rpm. A potência máxima de 420 cv é atingida às 7800 rpm. Com uma cilindrada de 4163 c.c. supera a barreira mágica de 100 cv por litro para uma veículo de produção em série.

O conceito de elevadas prestações significa, também, que a velocidade máxima dos pistons alcança um regime nominal de 24,1 metros por segundo. Cada piston muda, desta maneira, de direcção cerca de 275 vezes por segundo.

O binário é igualmente impressionante: o valor máximo de 430 Nm está disponível entre as 4500 e as 6000 rpm. E ainda mais impressionante é que, pelos menos 90 por cento daquele valor, está disponível numa ampla faixa de rotações entre as 3500 e as 7500 rpm. Assim, é possível assegurar uma forte aceleração numa ampla faixa de rotações, extraordinários valores de recuperações e ainda a possibilidade de conduzir de um modo descontraído, mas dinâmico sem haver a necessidade de mudar frequentemente de mudança. As prestações correspondentes são consequentemente impressionantes: o R8 acelera dos 0-100 km/h em escassos 4,6 segundos, quer equipado com caixa manual quer com a caixa sequencial R tronic. Graças ao sistema de tracção quattro e a uma perfeita distribuição de pesos, o R8 não tem quaisquer problemas também a nível da tracção. Atinge uma velocidade de 200 km/h em 14,9 segundos. Graças à eficácia da sua aerodinâmica, a força motriz e o coeficiente de penetração permitem alcançar uma velocidade máxima de 301 km/h.


Excelente composição, Tuca. ;) :twisted: :twisted:
 
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