Boas pessoal.
Aconselho a quem vende ou troca de carros, fazer muita atenção com as declarações de compra e venda.
Venda e compras sempre com data, e cheque como pagamento.
Conheci muitos casos de multas e um deles mais grave, foi o carro ter sido usado num assalto em Espanha e a sorte do dono foi de estar mos na Bósnia nessas datas, pois tanto a quem o vendeu como os que adquiriram o carro depois nunca mudaram o registo de propriedade.
Estou na França a poucos anos e o que gostei nesse tema de compra e venda...
1º- É obrigatório uma declaração do organismo do estado (câmara Municipal) ou pela net, a declaração que não tem processos a decorrer ex: Multas ou outros afins. " Registo criminal do carro".
2º- Os documentos do carro são traçados como se de um cheque traçado se trata se com respectiva data e hora vendido o carro, 30 dias para se mudar de dono, depois doí a multa que se paga por deixar passar os 30 dias ou carro imediatamente apreendido no caso de uma operação STOP.
3º- A tal famosa declaração de compra e venda.
Para alem de saber mos mesmo antes de comprar mos o carro, basta a matricula para se saber se o carro está com problemas com a justiça, o que facilita muito não virmos a ter esse problema, depois é obrigatório ter esse documento para se fazer a troca de dono no Registo de Propriedade.
O mal é em Departamento for do Estado PT, desde que seja para receber dinheiro tudo é valido, mesmo que não se cumpra por vezes as Leis estipuladas.
Cumps