Ventiladores 2.0TDI BKD A3 8P

Boas malta.

Ando aqui com um pequeno problema no meu carro.

Desde há cerca de uma semana que ao fim de uns 3/5 minutos (agravou com estes últimos dias de calor) que o relantim/relanti acelera das 900 para as 1000rpm e arranca os ventiladores.

Liguei o Vag-Com e deu-me este resultado:

Address 01: Engine Labels: 03G-906-016-BKD.lbl
Part No SW: 03G 906 016 G HW: 028 101 136 4
Component: R4 2,0L EDC 0200SG 5334
Revision: 12345678 Serial number: AUX7Z0C5FNG02A
Coding: 0000072
Shop #: WSC 00020 261 93550

2 Faults Found:
16785 - EGR System: Insufficient Flow
P0401 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 1533 /min
Torque: 72.0 Nm
Speed: 39.0 km/h
Load: 18.8 %
Duty Cycle: 14.7 %
Bin. Bits: 00000100
Mass Air / Rev.: 300.0 mg/str
Mass Air / Rev.: 575.0 mg/str

18051 - Please check DTC Memory of Electric Load Controller
P1643 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 1008 /min
Torque: 28.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 13.30 V
Bin. Bits: 00000111
Load: 44.3 %
(no units): 1.0

Readiness: 1 1 0 0 0

O primeiro erro é a minha EGR que está a dar as últimas. Agora o 2º erro mesmo após fazer o reset continua lá, deduzo que seja os ventiladores.

Alguém sabe o que possa ser/como ajudar a resolver?

Abraço.
 
Boas.
Realmente..... é estranho. A bateria já não deve estar muito famosa não, nota-se que ao fechar os vidros por exemplo as luzes "arreiam" um pouco.

Hoje saí de casa e passado uns 5 KM's a minha namorada sai do carro e como estava em sandálias queixou-se que vinha calor de baixo do carro, fui ver e realmente vinha calor da zona do "dissipador" que tem debaixo do banco de passageiro. Será normal sentir-se assim tanto calor? Ao chegar a casa (ao fim de uns 30 Km's percorridos) fui ao compartimento do motor e o liquido de refrigeração no depósito parecia-me estar à temperatura normal, mas na zona do radiador não senti nenhum calor vindo de lá (pode ser 'normal' por os ventiladores estarem praí 95% do tempo a trabalhar).

Em relação ao atingir os 90º, não noto grandes diferenças, tem atingido um pouco mais rápido mas é normal com a onde de calor que se tem feito sentir.

Se puder amanhã antes de ir trabalhar vou trocar a bateria com a carrinha dos meus pais para fazer o teste.

Obrigado.
 
Nesse carros é normal avariar o modulo dos ventiladores, infelizmente o modulo é integrado no proprio ventilador, por vezes não param e acabam por esgotar a bateria, possivelmente o problema vem dai.

Se for isso só o modulo de ventoinhas custava cerca de 350 euros.
 
Boa tarde malta.
Após algum tempo ausente cá estou eu de volta.
O meu problema não passava do terminal do borne positivo da bateria que não estava apertado a 100%. Apertei o quanto deu e ficou 5 estrelas. Entretanto na semana passada quando montei o cruise control aproveitei e substitui o terminal por um novo. Nunca mais me chateou. Foi bem simples afinal =)

Abraço
 
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