Então está bom.Vou ver isso.
Hoje o carro ficou ao sol (30°c) , as ventoinhas arrancaram passado 1 min, nem tanto , e ficou logo a fazer frio...
Quando chegar a casa tenho de ir ver se tenho o erro do circuito elétrico no módulo da coluna de direção
Hoje tambem fiquei a pensar em algum sensor de temperatura, mas não vi nada de anormal até hoje.Blue,
Isso parece um defeito associado a algum relé ou sensor. Mas tal como disse o Madlima, também pode ser um problema no compressor.
O sensor de temperatura exterior está a fazer boas leituras?
Não sei como é o compressor do teu A3 mas à partida a embraiagem é exterior pelo que consegues ver o mesmo a atracar (ou não). Verifica se ele atraca.
O que te leva a achar que o problema está no switch da ignição?
A propósito, na Audi só vendem a tranca de direção completa e custa à volta de 130€ (podes consultar o meu tópico sobre o problema do canhão de ignição que tive no A3 aqui de casa, para teres uma ideia mais precisa de valores! )
O 1° erro apareceu terça, parece ser o mesmo que me tem aparecido no "16: Steering wheel ".Address 09: Cent. Elect. Labels: 8P0-907-063.clb
Control Module Part Number: 8P0 907 063 A HW: 8P0 907 063 A
Component and/or Version: BCM PQ35 M 105 0563
Software Coding: 06000AB8E4351A00607040E0250089CC477E25AA316DD169CB0000840040
Work Shop Code: WSC 06314 000 00000
VCID:
1 Fault Found:
02071 - Local Databus
012 - Electrical Fault in Circuit - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101100
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Reset counter: 244
Mileage: 203995 km
Time Indication: 0
Date: 2020.09.08
Time: 14:35:28
Freeze Frame:
Term 15 On
Voltage: 12.45 V
ON
ON
Term 50 Off
OFF
OFF
Address 16: Steering wheel Labels: 8P0-953-549.lbl
Control Module Part Number: 8P0 953 549 K HW: 8P0 953 549 K
Component and/or Version: J0527 H37 0070
Software Coding: 0002042
Work Shop Code: WSC 06314 000 00000
Additional Info: XXXXXXXXXXX E0221 H04 0100
Additional Info: Geraet 00000
VCID:
1 Fault Found:
00883 - Ignition Switch (D) Terminal S
012 - Electrical Fault in Circuit - Intermittent
Tens mesmo a certeza que vende o switch à parte? É que quando eu comprei para o A3 o conjunto apenas se dividi-a em duas partes: tranca de direção com o switch e canhão de ignição.Hoje tambem fiquei a pensar em algum sensor de temperatura, mas não vi nada de anormal até hoje.
A embraiagem é interna, que olhando para ela , está sempre a rodar esteja o AC ligado ou não.
Ando a desconfiar do switch porque tenho o erro (Ainda não fui ver se apareceu ontem ou não) e volta e meia acontece me que o radio e o climatronic não ligam logo , só passado de uns minutos
Tanto que quando acontece, se desligar o radio manualmente ele fica completamente desligado, quando normalmente deveria marcar as horas
A audi vende o "switch" em separado , acho que custa na casa dos 40€/50€ , tem o PN 1K0905849B
pode é ser necessário um cabo adaptador com o PN 1K0979416
Mas vou tentar arranjar um usado (em principio a custo 0) para tirar as duvidas
Tenho um familiar com um A3 8P de 2004 com um problema muito parecido, disseram lhe ser do compressor, mas no caso dele, parece que as ventoinhas nunca arrancam se quer
Certeza não tenho, mas o "etka online" que por ai anda, as peças tem PN próprio, logo em principio são vendidas separadamente, embora seja possível que se recusem a vender a mesma, mas nada que "bater com o punho" na mesa não resolva as vezes. Que muitas vezes eles fazem isso para vender a peça completa que é mais caraTens mesmo a certeza que vende o switch à parte? É que quando eu comprei para o A3 o conjunto apenas se dividi-a em duas partes: tranca de direção com o switch e canhão de ignição.
De qualquer das formas o problema não está de certeza relacionado com isso. Ou tens um problema no compressor ou em algum sensor das tubagens do AC ou relacionado com ele!
Esse Excel já deve dar uma grande ajuda a solucionar o problema!Feito um log hoje de manhã, temperatura ambiente de 26°, primeira coisa que notei, A pressão com o carro parado rondava o 7bars, meto o carro a trabalhar, vai para os 8 e ai ficou durante uns bons minutos, comecei a andar (em IC) continuou igual, até que a certo momento começou a subir, mas sempre com oscilações , e o frio ia variando, mas la estabilizou no final.
Parei, durante uma hora +/-, quando voltei a agarrar no carro, nem 30 seg demorou a fazer frio, portanto a pressão atingiu logo o que é normal penso eu (Ai ja não tinha o VCDS ligado)
Deixo aqui o Excel com os dados todos para quem quiser analisar, mas claramente que tenho um problema com o compressor ou algo que faça a regulação da pressão.
E tenho um familiar com um A3 com um problema que parece ser o mesmo, até ver não está identificado também.
https://meocloud.pt/link/608032af-a87a-4efa-bcc0-115986d93f35/Log_AC_A38P.xlsx/
Ja me falaram disso...está em cima da mesa e terá de ser feito caso seja para mudar o compressor.Troca o filtro do tubo (não sei onde ē no teu) e troca o sensor de pressão. Depois verifica o gaz.