Ventoinha do ac (resolvido)

já fiz o teste de ligar a ventoinha direta e nada , também fiz o teste com o busca polos carro ligado e não chega corrente, por isso a ventoinha de certeza que queimou agora falta-me ver o fusível alguém sabe qual é?
Estive a ver no livro e não consigo perceber qual é ,vou ter de mudar o relé e a ventoinha , vou começar pelo relé
estranho é que no vag-com não dá erro
obrigado
Estou a ver que não viste o link que postei acima....
 
já fiz o teste de ligar a ventoinha direta e nada , também fiz o teste com o busca polos carro ligado e não chega corrente, por isso a ventoinha de certeza que queimou agora falta-me ver o fusível alguém sabe qual é?
Estive a ver no livro e não consigo perceber qual é ,vou ter de mudar o relé e a ventoinha , vou começar pelo relé
estranho é que no vag-com não dá erro
obrigado
Mediste a continuidade do motor da ventoinha?
 
Não vi mas também vou ver [emoji106]

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Ora já medi a continuidade e tem , está queimada nem vou ver o fusívei que de certeza que também está queimado vou tratar de por uma nova e na altura vejo os fusíveis [emoji106]
Quando mudar mando o resultado
Obrigado pessoal [emoji6][emoji106]

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Ora já medi a continuidade e tem , está queimada nem vou ver o fusívei que de certeza que também está queimado vou tratar de por uma nova e na altura vejo os fusíveis [emoji106]
Quando mudar mando o resultado
Obrigado pessoal [emoji6][emoji106]

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Então se tem continuidade, a partida não está nada queimada.
Quando ligaste direto a ventoinha, ligaste o positivo e massa?
Mediste se chega corrente e massa a ficha?
 
Então se tem continuidade, a partida não está nada queimada.
Quando ligaste direto a ventoinha, ligaste o positivo e massa?
Mediste se chega corrente e massa a ficha?
Aí sim axas que não está queimada se o multímetro apita na continuidade tinha a ideia que estava queimada , já me estão a fugir esses conhecimentos [emoji3]
Sim quando liguei direto liguei positivo e massa a nada mas encostava e tirava logo pk fazia faísca e tinha medo que estoira-se alguma coisa [emoji3] , e na ficha só vi mesmo a corrente como não tinha nem vi a massa
De certeza que vai ter relé ou fusível queimado também , vou ter de ver melhor

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Aí sim axas que não está queimada se o multímetro apita na continuidade tinha a ideia que estava queimada , já me estão a fugir esses conhecimentos [emoji3]
Sim quando liguei direto liguei positivo e massa a nada mas encostava e tirava logo pk fazia faísca e tinha medo que estoira-se alguma coisa [emoji3] , e na ficha só vi mesmo a corrente como não tinha nem vi a massa
De certeza que vai ter relé ou fusível queimado também , vou ter de ver melhor

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Se deu faísca, diria que o motor está encravado e/ou em curto (medir continuidade para a carcaça e fios/ficha)
 
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Se deu faísca, diria que o motor está encravado
Pois parece um bocado encravado já esteve pior deitei wd40 e já rola melhor mas ainda não está a 100% vou tentar desencravar melhor com um spray bom depois passelar para a parte dos fusíveis e relés e já vejo
Obrigado [emoji6]

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Se deu faísca, diria que o motor está encravado e/ou em curto (medir continuidade para a carcaça e fios/ficha)
Já arranjei tempo e vi os fusíveis por baixo do volante e confirma-se tem um de 40A queimado que é o do ventilador segunda vou comprar um e já testo, obrigado [emoji106]

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Boas, hoje lá troquei o fusível do ventilador do ac e a ventoinha lá começou a trabalhar deixei-a trabalhar durante 2 minutos desliguei o carro, voltei a ligar e o fusível queimou fui á ventoinha rodei a mão estava encravada mandei pra lá uma lata de sprays lubrificante troquei o fusível voltei a ligar e voltou a queimar.
Como fiquei sem fusíveis não tentei mais, mas ao rodar com a mão noto que o ventilador está com folga , folga tipo vai uns milímetros para a frente a pá tras e fica encravada
Vou comprar mais dois fusíveis tentava por a trabalhar e deixar rodar uns bons minutos a ver se vai ao sítio que acham?
Se assim não resultar aí é que vai uma nova
Obrigado


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Boas, hoje lá troquei o fusível do ventilador do ac e a ventoinha lá começou a trabalhar deixei-a trabalhar durante 2 minutos desliguei o carro, voltei a ligar e o fusível queimou fui á ventoinha rodei a mão estava encravada mandei pra lá uma lata de sprays lubrificante troquei o fusível voltei a ligar e voltou a queimar.
Como fiquei sem fusíveis não tentei mais, mas ao rodar com a mão noto que o ventilador está com folga , folga tipo vai uns milímetros para a frente a pá tras e fica encravada
Vou comprar mais dois fusíveis tentava por a trabalhar e deixar rodar uns bons minutos a ver se vai ao sítio que acham?
Se assim não resultar aí é que vai uma nova
Obrigado


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Acho que vais queimar os fusíveis de novo.
Para desencravar, tens de desmontar a hélice e lubrificar o veio or traz da capa. No eixo. A folga, essa será normal.
 
Acho que vais queimar os fusíveis de novo.
Para desencravar, tens de desmontar a hélice e lubrificar o veio or traz da capa. No eixo. A folga, essa será normal.
Eu vou tentar mais uma vez colocar lubrificante lá para dentro com um tubo fininho , não devo conseguir chegar ao veio mas é mais uma tentativa, se não der vou trocar , desmontar a ventoinha e lubrificar o veio não consigo fazer isso visto que tem que se aliviar a frente ou tirar
Infelizmente não estou a ver um eletricista a tirar e consertar a ventoinha não deve valer a pena o trabalho
Quando tiver novidades atualizo
Obrigado

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Se meteres muito líquido dentro do motor ele próprio fica em curto circuito...
Pois é o mais certo , vou á última tentativa , tentar colocá-la de novo a trabalhar sem por lubrificante já tem que chege apesar que nao deve ter chegado ao veio, mas desta vez se conseguir deixo a trabalhar muito tempo se não resolver vai uma nova , como era muito raro ligar o ac nunca trabalhava acabou por encravar
Obrigado

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